quinta-feira, 19 de março de 2020

NIETZSCHE SEM CORTES - Edição integral de um clássico da filosofia moderna


Notável desde a sua premissa, Assim Falou Zaratustra apresenta a interpretação do que seria a vida de Zoroastro, filósofo persa que viveu no século VII a.C., por meio de discursos e imagens poéticas que satirizam as parábolas bíblicas. Originalmente publicado em quatro partes, as três primeiras entre 1883 e 1885 e a última apenas em 1893, a nova edição apresentada pela Editora Edipro traz o conteúdo integral em volume único, com tradução de Saulo Krieger, membro do GEN (Grupo de Estudos Nietzsche) e pesquisador da obra do pensador. O clássico de Friedrich Nietzsche, filósofo que influenciou gerações inteiras ao redor do mundo, é estruturado em episódios e pode ser lido em qualquer ordem.
Na obra que se tornou um marco para a filosofia e literaturaNietzsche usa sua linguagem característica, que destaca a predileção por metáforas, ironias e aforismos, para subverter as bases do zoroastrismo. Assim, ele desenvolve a ideia de que o homem é uma forma transicional entre macacos, o que Nietzsche nomeia como “super-homem”. Além disso, o livro conta com a célebre e mais conhecida declaração do autor: “Deus está morto”.
Assim falou Zaratustra é uma leitura essencial para estudiosos e apreciadores da filosofia. Os leitores encontrarão nessa edição integral, publicada pela Editora Edipro, uma das mais bem elaboradas críticas do autor à moralidade, atributo que inibe a autossuperação e a vontade. Além de tudo isso, essa é a oportunidade para se aprofundar em uma das peças fundamentais para a construção do moderno pensamento ocidental.
A obra é o segundo trabalho do autor a integrar o catálogo da Edipro, que já conta com o livro Além do Bem e do Mal. A editora prepara, também, uma nova tradução de Crepúsculo dos Ídolos, ainda sem data de publicação.
Ficha técnica
Assim Falou Zaratustra - Edição Integral
Editora: Edipro
Assunto: Filosofia
Preço: R$ 49,00
ISBN:  9788552101239
Edição: 1ª edição, 2020
Tradução: Saulo Krieger
Idioma: Português
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 288

Nenhum comentário: