terça-feira, 10 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 11.03.2020


A Casa da Cultura Ivan Marrocos está abrigando a exposição  “Mulher em Evidencia” - 37 anos de Rondônia na qual homenageia várias mulheres que se destacaram em suas carreiras, no estado de Rondônia.
***********
A exposição está na entrada da Ivan Marrocos bem em frente a Galeria Afonso Ligório. O visitante toma conhecimento da história de mulheres como Marise Castiel, Marlene Gorayeb, Fátima Cleide, Jane Lene e Silvia Cristina entre tantas.
**********
A exposição é de responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Foram selecionadas mulheres cujas realizações se encontram relacionadas à política, magistratura, advocacia, gestão pública, que, em sua maioria, ainda estão em plena atividade e continuam a contribuir com coragem, competência e a reconhecida sensibilidade feminina para o engrandecimento desta “Paragem do Poente”.

**********
Por falar em paragem do poente, os articulistas políticos estão preocupados, com o quadro de candidatos a candidato a prefeito de Porto Velho, nas próximas eleições.
**********
Tem candidato a candidato que nem presta. Eles querem por que querem que o Dr. Walter Waltenbergue seja o candidato do MDB assim como colocam o Vinicius Miguel como forte candidato a substituição do atual prefeito.
*********
Enquanto isso, o prefeito de plantão, faz charminho dizendo que ainda não decidiu se sai ou não a reeleição;
*********
Nesse jogo encontramos o Léo Moraes e o Dr. Mauro Nazif sem falar no tempero Pimenta de Rondônia o eterno candidato.
*********
O que quero dizer, é que apesar dos pesares, se o atual sair a reeleição dificilmente perde. Caso não consiga se reeleger será o fim de sua carreira política.
*********
Aliás, ele se reelegendo ou não, sua carreira política, caso seja mantida a maldição atribuída a prefeitura de Porto Velho, verá sua carreira política se acabar, antes que chegue ao pé da ladeira da Farquar.
**********
Segundo o grande Carlão Esperança, o cargo de prefeito de Porto Velho quando não “mata”, “aleja”.
**********
O único que ainda conseguiu alguma coisa politicamente falando, após deixar a prefeitura foi o Dr. Mauro.

**********
Os demais não conseguiram mais nada. Tomaz Correia, Carlinhos Camurça, Roberto Sobrinho a até o Emerson Castro. Ta todo mundo na lona.
*********
O jogo está aberto e pode mais uma vez, acabar com a carreira política de quem se atrever.
**********
Diz o Fogaça do site o Observador, que o líder das pesquisas para prefeito de Porto Velho é o REI DOS CORNOS!

**********
Pedro Soares!

Nenhum comentário: