sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Lenha na Fogueira - 24.02.18


Ta tudo pronto para os desfiles das escolas de samba acontecerem na noite de hoje, na Cidade da Cultura.
********
A primeira escola de samba vai dar boas vindas ao público mostrando as Crenças e Lendas da Região Norte em especial da Amazônia. É a escola Acadêmicos do Armário Grande dirigida pela família do eterno Mestre Sala Cabeleira.
********
Depois a caçula das escolas de samba Acadêmicos da Zona Leste vai falar sobre a Mentira – Quem Quiser que Conte Outra.
********
A estreante do Grupo de Acesso Império do Samba, vai desenvolver a história do fogo mostrando na avenida a Chama da Vida do Império.
*******
Daí pra frente, o público vai conhecer em detalhes, a história do Manelão – O General da Folia o Rei da Alegria que será apresentada pela escola São João Batista.
*******
Seguida da história do professor Severino Castro que envolve de futebol a dança de quadrilha junina. A história do Severino Castro é multicultural e aí, vamos apreciar na passarela Edson Fróes alas vestidas de quadrilhas junina e alas usando uniforme esportivo.
*******
O Samba será reverenciado através do enredo da escola Asfaltão que vai contar a história do Mestre Bainha o Zé Pereira do Nosso Carnaval.
*******
Será um carnaval rico em se falando da história de pessoas que de uma maneira ou de outra, contribuem para nosso acervo cultural. Manelão, Severino e Bainha.
*******
Uma dessas três podem anotar, será a grande campeã do primeiro carnaval de escola de samba do governo do prefeito Hildon Chaves.
*******
A passarela do samba Edson Fróes já está montada e testada. Quem mandou colocar toda a estrutura no Parque dos Tanques para atender os desfiles das escolas de samba, foi o governo do estado através da Sejucel. Ponto para a equipe do Rodnei Paes.
*******
A prefeitura entrou com a limpeza, iluminação pública, nivelamento da pista de desfile, segurança e coordenação dos desfiles numa parceria com a FESEC.
*******
Esperamos que os dirigentes das escolas de samba cumpram à risca, o que está no Regulamento aprovado por todas. No desfile do carnaval de 2016, teve uma escola de samba que atrasou o desfile em mais de meia hora, criando caso com a sonorização do carro de som. Tudo apenas para tumultuar. Esperamos que os dirigentes dessa escola de samba, não criem caso na noite de hoje.
*******
A grande disputa entre as escolas de samba do Grupo Especial é para não cair para o Grupo de Acesso. Diplomatas, João Batista e Asfaltão são as que mais temem o rebaixamento, isto porque a Império do Samba sempre foi do Acesso.
*******
Por falar em Império, o Eufrásio ex presidente da escola Os Diplomatas em conversa com esse colunista, garantiu que a Império do Samba não vai cair. “Eu fui ao barracão do Mirim e o negócio tá bonito por lá. Fui também nas demais escolas e posso dizer, se depender de alegoria a Império não cai”.
******
Enquanto isso a Asfaltão aposta suas fichas no carisma do Mestre Bainha e na união entre seus integrantes e de ultima hora na emenda do deputado Herminio Coelho de R$ 100 MIL.
******
Já a São João Batista trouxe mestre Sala que atuou por muitos anos na escola Tatuapé de São Paulo e no carisma do General da Banda Manelão e e claro no samba enredo que está sendo cantado por todos da escola.
*******
A torcida da Diplomatas aposta na organização da quadrilha Rádio Farol para garantir a vermelho e brancas no Grupo Especial em 2019.
*******
Uma coisa é certa, vamos apreciar um dos melhores desfiles dos últimos anos em se falando de torcida na passarela do samba.
*******
Vamos prestigiar os desfiles das nossas escolas de samba na noite deste sábado lá no Parque dos Tanques.

Nenhum comentário: