terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Lenha na Fogueira - 21.02.18

Hoje é o dia “D” para os carnavalescos das escolas de samba de Porto Velho. Acontece que a Supel abre na tarde desta quarta feira, os envelopes com as propostas das empresas que estão concorrendo, a quem vai colocar as estruturas de arquibancada, camarote, sonorização e iluminação na Passarela do Samba Edson Fróes no Parque dos Tanques, para atender os desfiles das escolas de samba marcados para acontecer no próximo sábado 24.
*******
Segundo informações fidedignas, os dirigentes da Supel garantem que tudo vai correr dentro do que reza a Lei das Licitações, inclusive, sem perigo de alguém (empresa) entrar com recurso.
*******
Esse é o maior perigo, pois, se alguma empresa entrar com recurso, não tem como os desfiles acontecerem no próximo sábado, pois o governo terá que obedecer os prazos legais. Quer dizer, a licitação só poderá ser homologada após o julgamento de todos os recursos.
*******
Esperamos que não ocorra, de uma empresa entrar com recurso, para podermos assistir pela primeira vez no governo de Hildon Chaves, os desfiles das nossas escolas de samba.
*******
Tenho visitado os barracões das escolas de samba do grupo especial e posso dizer, que a turma está caprichando nas alegorias. Pelo que observei, vai ser uma disputa acirrada entre os artesãos carnavalescos, responsáis pelas alegorias das escolas.

*******
Ismael Barreto pela escola Asfaltão; Melquisedeque pela São João Batista; João Big pela Império do Samba e Edson Caula pela Diplomatas.
*******
Das quatro agremiações do grupo especial, a única que está com as alegorias expostas, quer dizer, que podem ser vistas por todos a qualquer hora do dia ou da noite, é a São João Batista, pois seus artistas estão trabalhando a céu aberto la no Parque dos Taques, é só chegar e admirar o trabalho do Melk com o Paulo Menda.
*******
João Big carnavalescos da Império do Samba afirma, que literalmente, vai colocar “fogo” na avenida, o tema da escola do Mirim é sobre o “Fogo”.
********
A primeira escola de samba a aprontar todas as alegorias foi a Diplomatas do Samba. Caula e equipe se '‘entocaram’' no barracão da Caiari e já estão com tudo pronto esperando apenas, a hora de entrar na avenida.
********
Ismael Barreto tá escondido lá no Kabanas trabalhando as alegorias do Asfaltão, dizem que o Tigre dessa vez, vai ESTURRAR de cima do Forte Príncipe da Beira.
,********
Já a Águia da João Batista vai pousar na avenida, em cima de um avião, pois o Manelão era piloto de teco teco.
********
A Diplomatas vai colocar seu símbolo em cima do Farol da Rádio Farol do Severino Castro e mais, iluminando a passarela do samba com milhares de lambadas Led.
*******
A bateria com certeza, sairá fantasiada de “Cangaço” e a ala das Baianas de “Dama de Honra”. Acontecer que queira ou não queira o homenageado Severino Castro, nos remete a dança da Quadrilha Junina. Será um ensaio para o Flor do Maracujá.
*******
Apesar do pouco tempo que as escolas tiveram para desenvolverem seus enredos, já que os subsídios só saíram no início de fevereiro, a turma está caprichando e quem for ao Parque dos Tanques prestigiar os desfiles das nossas escolas de samba no próximo sábado, não vai se arrepender.
*******
Ainda mais que ninguém quer cair para o grupo de acesso. Assim, Império do Samba, Acadêmicos do São João Batista, Os Diplomatas do Samba e Asfaltão estão caprichando nas fantasias de alas, destaque e alegorias. É como diz o Oscar Knightz: “Quem for podre que se quebre”.

********
Quem está nadando de braçada, é o presidente e o diretor de carnaval da Diplomatas. Acontece que eles são os autores do samba da concorrente Acadêmicos do São João Batista. To falando de Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro.
*******
Eu vou desfilar na São João Batista e no Asfaltão!

********* 
'Dizem em tom de lenda e poesia o pequenino menino, as nascer, em vez de chorar, cantou, e foi sob o estrelado e enluarado céu do imponente e majestoso Forte Príncipe da Beira, extensão da fidalguia e da coroa portuguesa, cujos alicerces tenha sido assentados em 20 de junho de 1776, que tudo começou. Por assim dizer consideramos ser ele um príncipe, porque onde nasceu o lugar guarda em seu nome esse título’'

Nenhum comentário: