quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Lenha na Fogueira - 22.02.18


Definitivamente a escola de samba Unidos da Rádio Farol não vai desfilar no carnaval deste ano.
*******
A decisão foi tomada durante reunião no ultimo domingo. “Vamos nos estruturar para voltar com força total no carnaval de 2019” disse o presidente Cristóvão.
********
A decisão de não desfilar foi da direção da escola, pois se quisesse desfilaria. Não receberia subsídio oficial, mas, desfilaria concorrendo ao título.
********
Com a desistência da Rádio Farol a briga para ver quem vai subir para o grupo especial, ficou apenas entre a Acadêmicos da Zona Leste e a Acadêmicos do Armário Grande o que quer dizer, que não vai ser fácil.
*******
Por falar em rebaixamento, ontem no barracão de alegorias da escola Os Diplomatas do Samba a conversa era a seguinte: “No grupo especial o que mais tá perturbando é o fantasma do rebaixamento. Ninguém vai desfilar pra ganhar e sim para não cair” palavras do carnavalesco da vermelha e branco Edson José.
*******
Aliás, na tarde de terça feira os dirigentes de escola de samba, quase têm um troço, quando receberam da Comissão de Jurados os nomes sugeridos pela pessoa designada pelo presidente da Funcultural.
*******
A rejeição foi unânime, disseram os dirigentes das escolas de samba que, caso a Funcultural confirmasse aqueles nomes, não precisaria mais ter disputa, era só entregar o troféu para a escola Asfaltão pois, todos os nomes apresentados, de uma maneira ou de outra, têm alguma coisa a ver com a escola do Tigre. Ali foi muita paixão colocada à frente do bom senso.
*******
O presidente da Fesec Hudson Mamedes não só discordou da lista, como reivindicou para a Federação, a responsabilidade da escolha dos jurados. Aí me veio a lembrança de quando o Eufrásio foi presidente da entidade e no dia apuração, subiu a ladeira da Presidente Dutra como se fosse um carro de fórmula 1 e a turma do Asfaltão no “pega num pega”.
*******
Se eu fosse presidente da Fesec convidaria o professor Marco Antônio Teixeira para selecionar os nomes que atuariam como jurados das escolas de samba. No carnaval passado, duas juradas jogaram por terra, o belo trabalho que o Monteiro desenvolveu como presidente da Comissão de Jurados. As duas na maior cara de pau, deram nota 8 para a escola de samba São João Batista alegando que os homenageados Assis e Nair por serem donos do Grupo SGC não precisavam “daquilo”, ou seja, se serem homenageados por uma agremiação carnavalesca. Consideramos duas hipócritas.
*******
Se o professor Teixeira não aceitar, convidem o Monteiro de novo. Ele sabe das coisas e estar precisando provar, que não teve influência nenhuma, na decisão das duas juradas que derrotaram a escola do Pai Beto.

*******
Ou então, convidem os demais jurados que atuaram no carnaval das escolas de samba em 2016. As notas dos jurados (fora aquelas duas), não foram contestadas por ninguém.
*******
Ontem a tarde, a equipe da Funcultural comandada pelo Ocampo deu expediente no Parque dos Tanques providenciando a limpeza da passarela e preparando o terreno para a montagem das arquibancadas e camarotes. Ocampo garantiu a esse colunista, que a estrutura saiu do Acre ontem mesmo e que tudo indica que nesta quinta feira, a montagem começa.
*******
Até porque, disse Ocampo, amanhã sexta feira “Vamos promover o ensaio técnicos com as escolas de samba. Será o teste de iluminação e som”.
*******
Posso garantir aos amigos leitores, que as escolas do grupo especial estão caprichando nas alegorias e principalmente na Comissão de Frente.
*******
Nesse quesito, a disputa será entre os coreográfos das quadrilhas que se apresentam no Flor do Maracujá.
*******
Hoje é o aniversário do meu amor Ana Célia Santos. Minha Razão de Ser! Parabéns AMOR!

Nenhum comentário: