quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Canta Mulher - dia cinco no teatro 1 do Sesc PVH





Mês de março é o mês da mulher e em Porto Velho, o mês do Projeto “Canta Mulher”, uma atividade do Fórum Popular de Mulheres que este ano vai começar no próximo dia 5, no Teatro 1 do Sesc Esplanada com entrada franca.
O Projeto Canta Mulher na sua 26¤ edição, traz como tema da Agenda Cultutal: “Anahi, Aquela Que Tem Bela Voz”.
A proposta desse ano é apresentar o universo da diversidade brasileira nas relações de gênero, raça e etnia, as diferenças sociais, culturais, regionais, etc que a humanidade do século XXI, insiste em combater com sentimentos de intolerância e violência.
De modo que na concepção musical, vamos trabalhar com essa abordagem temática voltada para a diversidade. As músicas devem expressar tanto uma sociedade de Paz, como as condições das populações (das minorias) mulheres, índios, negros, pessoa com deficiência, a desigualdades e a pobreza no contexto feminino. Tudo isso dentro da musicalidade contemporânea brasileira. Essa é a nossa marca esse ano”, disse Benedita Nascimento a BENE

Canta Mulher

O Projeto Canta Mulher foi criado em 1992, pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com a Fecomércio/Sesc – RO. A iniciativa pauta no universo cultural da cidade a produção artísticas de mulheres que passeiam no palco da arte com ensaios na música, na dança, no teatro, na poesia, em todas as tendências artísticas.

Nenhum comentário: