sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Escolas de samba desfilam no Parque dos Tanques



As escolas de samba de Porto Velho desfilam na noite deste sábado 24, na passarela do samba “Edson Fróes” montada na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) a partir das 19h30.
De acordo com o Regulamento elaborado pela Federação das Escolas de Samba de Rondônia – FESEC, a programação começa as 18h45, com a FECAUBER procedendo a lavagem simbólica da Passarela do Samba; As 19h20 Com a presença dos representantes da Sejucel e da Funcultural Acontece o ato de abertura oficial dos desfiles das escolas de samba 2018.
O presidente Hudson Mamedes informa, que tudo está preparado para que não aconteçam atrasos nas apresentações das escolas de samba. “Até porque, se uma escola de samba não cumprir o horário pré estabelecido no Regulamento, será punida com a perda de pontos”.
Seis agremiações estão aptas a se apresentar na noite de hoje, sendo duas pelo Grupo de Acesso: Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos da Zona Leste
Quatro pelo Grupo Especial: Império do Samba, Acadêmicos do São João Batista, Os Diplomatas e Asfaltão. Cada escola do Grupo de Acesso terá no máximo 40 minutos e no mínimo 30 minutos para apresentar seu tema, enquanto as do Grupo Especial terão cada uma no máximo, 50 minutos e no mínimo 40 minutos para desenvolver seus enredos.
Os quesitos em julgamento são: Bateria, Samba Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasia, Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira.

Enredos

Acadêmicos do Armário Grande vai apresentar o enredo “Armário Viaja no Mundo Cultural de Crenças e Lendas da Região Norte”.
Acadêmicos da Zona Leste - “Mentira – Quem Quiser que Conte Outra”
Império do Samba - “Do Sol ao Carnaval, Império, a Chama que Ilumina a Vida”
Acadêmicos do São João Batista – “Manelão o General da Folia, o Rei da Alegria”.
Os Diplomatas - “Mestre Severino! Seus Caminhos, Suas Histórias - Rondônia em Arte, Folclore e Folia”
Asfaltão – Do Forte Príncipe ao Porto, Hoje Bainha é Rei na Corte do Tigre”.
Segundo o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes a prefeitura através da empresa SIM vai colocar linhas especiais para o Parque dos Tanques a partir das 18 horas até as duas horas (2) da madrugada.
A apuração será a partir das 14 horas de domingo dia 25 no Mercado Cultural.

Nenhum comentário: