terça-feira, 18 de abril de 2017

Lenha na Fogueira - 19.04.17

Parece que o cancelamento dos desfiles das escolas de samba, não foi tão bem aceito pelas escolas de samba, como consta da nota oficial da Fesec e da entrevista coletiva do Ocampo. Acontece que alguns carnavalescos me telefonaram criticando a decisão tomada pela Funcultural/Fesec.
********
Inclusive os dirigentes da Associação vencedora do Chamento Público, não estão nada satisfeitos com a falta de respeito para com a entidade, pois, segundo eles (da Associação GTDF), a Funcultural não teve a coragem de enviar-lhes documento comunicando da decisão. “Não nos convidaram nem para a reunião que realizaram com a direção da Fesec”, reclamou a presidente Barbara Pereira.
********
Disse ainda que não existe esse negócio da entidade não está compatível para realizar os repasses às escolas de samba. “Está no Diário Oficial do Município o Resultado do Chamamento Público nº 001/2017 da Funcultural que diz o seguinte:
********
Aos vinte e nove dias do mês março de 2017 a Comissão Técnica de Julgamento para análise das propostas conforme portaria de nº 013/2017 selecionou no Chamamento público nº 001/2017/FUNCULTURAL, referente ao processo nº 02.21.00020/2017, que teve por objetivo selecionar organização da sociedade para coordenar o desfile das escolas de samba do grupo especial e de acesso, no carnaval 2017 em Porto Velho, a Entidade GRUPO TEATRAL DIZ-FARSA-GTDF, Entidade de Direito Privado, inscrita no CNPJ nº 07.702.458/0001-31 que compareceu na sessão do dia 27/03/2017 conforme Ata da sessão, entregou seus envelopes nº 01 e nº 02 e teve a sua proposta aceita perfazendo uma pontuação de 7.0 pontos, após análise a Entidade foi habilitada, sendo declarada vencedora. - (ass) Daiane Roberta Souza (PRESIDENTE), Flamareon J. Farias Cruz (Secretário) e Godofredo Gonçalves Neto (Membro).
********


Ta vendo! O resultado saiu no dia 27 de março e só agora no dia 17, foi que vieram dizer que não dava pra realizar os desfiles, porque teriam menos de dez dias para monta os enredos.
*******
Se a documentação do GTDF estava correta porque não providenciaram logo o repasse, pelo menos na primeira semana de abril que terminou no dia 8.
*******
Já disse que era contra a realização dos desfiles no dia 30 deste mês, agora, não posso concordar, é com o argumento de que a Entidade vencedora do Chamamento Público não estava compatível para realizar os repasses às escolas de samba. Tai a publicação do Diário Oficial do Município provando que a documentação estava correta.

********
E mais, quem deveria reunir as escolas de samba para decidir sobre os desfiles, era a Entidade vencedora do Chamamento Público, ou seja, o GTDF. A Funcultural deveria reunir com os dirigentes do Diz-Farsa para decidir sobre o cancelamento ou não e o Diz-Farsa comunicaria à FESEC sobre a decisão. No mais, a tal de reunião deveria contar com a participação das três entidades, GTDF/FUNCULTURAL/FESEC aí sim, seria uma decisão justa e unânime.
********
E agora pergunta a direção do GTDF, como será feito o repasse para o Seminário anunciado na entrevista coletiva do presidente da Funcultural?
*******

Bom dia seu Ze Katraca, você está certo em não participar da coletiva do poderoso Ocampo, pois está claro e muito bem claro que esse negócio de carnaval em Porto Velho-RO, não é muito a praia de quem está a frente desta "Fundação" nem tão pouco do titular eleito pelo sofrido povo deste Municipio. O foco principal dessa gestão, não sei porque, é a EFMM, tem algo ai, como você escreveu: Se fosse no tempo do Sérgio Valente ele escreveria: “Tem coisa no ar e não é avião e nem urubu!” Quem enviou esse COMENTÁRIO foi o leitor: Fernando Souza e Silva.

Um comentário:

Livi Romano disse...

Só não entendo porque os blocos merecem mais atenção que o desfiles das escolas de samba e a Flor do Maracujá.?.?.?