segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeito garante apoio ao Arraial Flor do Maracujá

Sábado passado 22, durante a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU da Zona Leste, nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves sobre as ações que a prefeitura pretende realizar nos próximos meses.
Hildon Chaves se disse bastante orgulhoso e satisfeito, com a entrega do CEU à comunidade da Zona Leste. “Esse Ceu é uma das mais de cinquenta obras paralisadas no município de Porto Velho por isso sua entrega hoje, é motivo de grande orgulho e satisfação” disse Hildon enumerando outras ações de sua gestão. “Conseguimos resolver um problema que se arrastava há décadas, que era a questão de regularização fundiária da Figura ”A” dos bairros Arigolândia, Pedrinha e toda aquela região. São três mil propriedades urbanas., pessoas que estão ha mais de quarenta anos tentando resolver essa situação. No segundo semestre serão mais dois mil títulos como parte do bairro Areal e Triângulo enfim, vamos resolver essa questão de uma vez por todas. A regularização Fundiária do bairro Ayrton Senna está na agulha para sair” disse o prefeito.
Sobre o prédio do relógio que foi passado pelo governador de Rondônia para a prefeitura semana passada: “Calculo que em torno de três a quatro meses, eu consiga fazer as adequações e as reformas necessárias. O prédio do relógio tem um simbolismo muito grande. Ali é o marco zero da cidade de Porto Velho. Reivindiquei o prédio, pedi e o governador Confúcio Moura concordou. A Secretaria de Patrimônio da União através do Ismael, já ultimou a transferência para a prefeitura”.
Ainda sobre a Madeira Mamoré o prefeito informou que a administração do complexo vai voltar para a prefeitura. “Dessa vez estamos pedindo que seja feita a cedência por um prazo de 50 anos”.

A Usina Santo Antônio energia segundo Hildon Chaves vai passar 20 Milhões, que serão investidos no espaço. “Assisti uma apresentação do Projeto na semana passada e posso garantir, que vai ficar um espaço maravilhoso. Vamos conseguir resgatar um pouco da nossa história e sobretudo transformar aquele espaço, no espaço de convivência da população de Porto Velho. Além do dinheiro da Usina temos mais Dois Milhões de Oitocentos Mil de uma emenda do senador Ivo Cassol”.
Perguntado sobre a criação de um órgão municipal exclusivo para administrar o complexo da Estrade de Ferro Hildon Chaves declarou. “Estou analisando essa situação, não está definido ainda se vou criar mais uma estrutura para isso. É possível que criemos uma Concessão para que algum ente privado, possa administrar aquele complexo, se beneficiando de aluguéis de restaurantes, lanchonetes, bares etc. Estamos construindo um Projeto e mudando a concepção. Aquele espaço se não for sustentável a prefeitura não dar conta de manter. Acredito que até o mês de julho teremos o resultado do que realmente fazer com o Projeto”.

Sobre o Arraial Flor do Maracujá


Estamos com uma certa dificuldade sobre o Flor do Maracujá uma vez, que o orçamento da Funcultural foi muito pequeno. Deixou-se muito menos recursos disponíveis esse ano que no ano passado.
Estamos fazendo contato com algumas empresas para que essas empresas possam ajudar a patrocinar para que juntos, com recursos da prefeitura e da iniciativa privada, possamos fazer uma festa bonita e diferenciada.
A ideia é que cada vez mais a iniciativa privada possa participar dessa parceria com a Federon para que ela não dependa tanto dos cofres públicos.
O senhor garante a realização do Flor?

Vamos fazer sim. Vai sair pode contar comigo”, finalizou o prefeito Hildon Chaves.

Nenhum comentário: