quinta-feira, 13 de abril de 2017

Lenha na Fogueira - 14.04.17


Parabéns ao jornal Alto Madeira pelos 100 anos de existência. Aliás deveria ser resistência, pois, poucos sabem o quanto a família Tourinho em especial seu Euro e seu Luiz lutam para manter o jornal em circulação.

***********
A incompreensão dos órgãos públicos, que insistem em não reconhecer uma dívida contraída, por publicações nas páginas do Alto Madeira.

***********
Principalmente Luiz Tourinho, cansou e ainda cansa de subir as escadas do palácio do governo, tentando ser recebido por alguém que tenha o poder de mandar saldar as dívidas contraídas, junto ao departamento comercial do jornal.

************
O Alto Madeira é o vovô dos jornais de região Norte. No Brasil pouquíssimos conseguiram chegar à idade do Alto Madeira. 100 anos é um feito conseguido por poucos e entre esses poucos está o Alto Madeira.
**********
Foi no Alto Madeira que ingressamos nos meios de comunicação, ainda éramos menino com apenas 10 anos de idade e já estávamos varrendo a redação e as oficinas do jornal e entregando na madrugada, os exemplares dos assinantes.
*********
Parabéns a família Tourinho por manter o jornal circulando, apesar das dificuldades.
**********
Por falar em circulação, ontem pela manhã, a turma das escolas de samba, foi até a Funcultural na esperança de ouvir do presidente Ocampo, que tudo estava resolvido e que os subsídios seriam repassados em breve.
*********
Deram com a cara na porta, como diz o dito popular, pois, ontem foi ponto facultativo na prefeitura municipal de Porto Velho e o pessoal da Funcultural é claro, estava de folga.
*********
O pessoal ficou chateado, porque, segundo eles, quem marcou a reunião foram os dirigentes da Fundação.
**********
O coordenador do carnaval de Porto Velho, consultado via telefone, garantiu que a documentação do GTDF está correta e assim não haverá problema com o repasse dos recursos. “Segunda feira a gente conversa” disse o coordenador.
***********
Segunda feira será dia 17, o que quer dizer menos de 15 dias, para as escolas trabalharem seus temas. Isso se o dia 30 de abril for confirmado para os desfiles das escolas de samba.
***********
Enquanto isso, o pessoal da Federação de Grupos Folclóricos ta empenhado na formatação do projeto, que segundo estão sonhando, será levado pelo prefeito Hildon Chaves e eles (da Federon) até a direção das Usinas de Jirau e Santo Antônio.
***********
Não sei não! Mas, como a Lava Jato já detectou envolvimentos de políticos que exploraram as empresas construtoras das usinas...

***********
Até o senador Aécio Neves foi citado como ser um dos beneficiados pela construção das usinas. Inclusive, pra quem não sabe, um dos diretores de uma das usinas do Rio Madeira é primo dele (Aécio). Não me pergunte que não sou nenhum “Maçaranduba e nem tão pouco Alemão” para saber de alguma coisa a respeito do assunto.

***********
Sendo assim amigos da Federon, é melhor ir devagar com o andor que o Santo pode ser de areia das usinas.
***********
Por falar em areia, anteontem terça feira a equipe técnica e executiva da Funcultural passou o dia em Jaci Paraná coordenando um evento, onde teve inclusive carro de som fazendo alarde.
************
Hoje não é dia de ficar fazendo fofoca, é dia de reflexão, pois é Sexta Feira Santa. Então vamos  nos encontrar na procissão do Senhor Morto.
**********
Nada de surrupiar galinha do quintal do vizinho, isso é pecado mortal. Bom mesmo, é malhar o juda no sábado de aleluia.
***********
Vamos rezar, orar, pedindo a Deus que tire o nosso Brasil da Crise moral, financeira e política. Vamos a igreja pedir para que nossos políticos deixem de roubar tanto e façam alguma coisa em prol da população humilde do nosso querido Brasil!

Nenhum comentário: