quarta-feira, 26 de abril de 2017

Lenha na Fogueira - 27.04.17


Hoje é dia de “Santo Mé”! Não é São Tomé, aquele que só crer no que vê! É Santo Mé de “cachaça”.
********
Não to aqui fazendo comercial do bar. Apenas trata-se da casa noturna que está fazendo o maior sucesso nas noites de quinta feira, graças ao shows que tem como principal, atração o cantor SILVINHO e seu parceiro Branco Moraes.
********
Tudo começou na quinta feira do jogo da Seleção Brasileira X Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
********
Atendendo sugestão do produtor Mercelo o dono da casa, convidou o cantor Silvinho para fazer “Violão e Voz” após o jogo. A intenção é fazer com que o público que fosse assistir a partida de de futebol permanecesse no ambiente por mais algumas horas.
********
O negócio foi tão bom, que Silvinho voltou na outra quinta feira e a casa lotou. E assim se trasformou na melhor pedida cultural das noites de quinta feira da cidade de Porto Velho.
*******
Quinta feira passada, a frequência foi tanta, que mesmo com todas as mesas ocupadas o público que chegou mais tarde, fez questão de permanecer no ambiente, só para curtir o repertório do Silvinho e do Branco.
*******
Nas redes sociais os comentários são os mais positivos possíveis, elogiando o repertório diversificado e porque Silvinho toca sem parar sequer pra molhar a garganta, durante duas horas e haja o bar faturando com a venda de bebidas e tira gostos.
*******
Hoje tem de novo. A partir das 21 horas Silvinho e Branco voltam ao “Santo Mé” que fica a rua Padre Chiquinho com a Rafael Vaz e Silva, tocando os mais variados ritmos brasileiros e internacional. Vai lá conferir!
*******
Por falar em música e músico local, meu amigo Beto Ramos o que “Diz a Lenda” postou o seguinte comentário a respeito da coluna de ontem.
********
A respeito do texto do Zekatraca...Alguns talentos precisam ser reconhecidos, valorizados e claro, divulgados como as sementes do amanhã. Fico emocionado quando minha netinha de cinco anos ouve a música Terreiros do Laio e fica pensativa como se fosse um presente do tempo. A magia fica no ar. E quando incorpora o Beradeiro da Canela Tuira, a turma toda ouve Bado, Binho, Beto Cezar, Caribé, Ceiça, Zezinho Maranhão, Sílvio Santos, Gilson, Ernesto Melo, Nega, Paulinho Rodrigues, Versalles, Silvinho, músicas da Banda, do Galo, sambas de nossas Escolas de Samba...E tem histórias e estórias do Mado. E se acharem ruim, mando passar à meia-noite na Catedral pra ouvir conselhos do Beleza. Diz a Lenda que esse é o poeta Beto Ramos!
*******
Vem aí o Baile do Dia das Mães uma promoção da Associação dos Filhos e Amigos de Manicoré. O presidente Dimicio Coutinho está se virando para tornar a festa deste ano melhor que a do ano passado. O Baile vai acontece no Clube do Flamengo no dia 6 de maio com muitas atrações musicais e sorteios de brindes os mais variados. Por falar nisso, ainda ontem o Dimicio e o Evandro visitaram o Rodnei da Sejucel e conseguiram a libertação do estádio Aluízio Ferreira para a realização do jogo entre a Seleção de Master de Manicoré X Os Manicoreenses que residem em Porto Velho.
*******
Temporada de As Mulheres do Aluá, em Porto Velho - Rondônia, no TAPIRI - Rua Franklin Tavares, 1353, no Bairro Pedrinhas. A partir de 1º de maio. Coloca na agenda amigo leitor!
********
O Espetáculo vem impactando por onde passa e causando boas impressões. "Eu vi ontem o espetáculo As Mulheres do Aluá no DVD e gostei muito! Texto maravilhoso, importante, a obra me impactou fortemente, deixou marcas... Parabéns a toda a equipe!" Lorena Pinto Coelho Silva (Petrobras Distribuidora).
********

Pega o abano, abana esse fogo morena! Bota o milho pra torrar. É noite de lua cheia morena. Vamos fazer aluá!

Nenhum comentário: