quarta-feira, 12 de abril de 2017

Lenhana Fogueira 13.04.17

 Seja amigo da sua voz, a fonoaudiologia da Fimca ajuda você!
*******
No dia 16 de abril, dia Mundial da Voz, o curso de Fonoaudiologia da Fimca vai realizar a campanha da voz 2017, com o tema: “Seja amigo da sua voz - a Fonoaudiologia da Fimca ajuda você”.
********
O evento organizado pela coordenação e acadêmicos de fonoaudiologia, terá início às 17h no Espaço Alternativo em Porto Velho, com triagem vocal, dicas de cuidados com a voz e entrega de kits de higiene vocal. Seja um amigo da voz, participe!
*******
Professor, cantor, padre, pastor, ambulante, locutor, propagandista, divulgador, feirante, agricultor, ignorante, falador! Todos precisam da voz para se saírem bem em suas atividades. por isso, o evento organizado pela coordenação e acadêmicos de fonoaudiologia da Fimca é de sua importância.
********
Mudando de pau pra cacete:
*******
Meu amigo Ocampo presidente da Funcultural postou nas redes sociais o seguinte comentário, a respeito dos 100 dias da gestão do prefeito Hildon Chaves. Leia abaixo a postagem do Ocampo:
*******
A nova administração municipal recebeu a cidade de forma precária e com sérias dificuldades em todas as secretarias. Mesmo assim, sem olhar para o passado, sob o comando do prefeito Hildon temos vistos uma cidade em plena modificação. Não é fácil, em 100 dias, solucionar todas as situações críticas que a cidade apresenta.
*******
Falando por mim, na área que o prefeito me depositou confiança, nossa equipe tem trabalhado muito para estruturar a Fundação, que de fundação só tem o nome. No momento, nossas atenções estão voltadas ao planejamento e estruturação de instrumentos legais para que a gestão de atendimento ao segmento cultural se faça de forma plena e democrática por meio de editais. Para isso, já estamos com a seguinte agenda:
*******
IV Conferência Municipal de Cultura, em maio; Reorganização do Conselho Municipal de Cultura; Reformulação da Lei de Eventos (190); Lei de Incentivo à Cultura, com adequação às Leis 13.019 e 13.204 e Portaria interministerial 424; Fundo Municipal de Cultura, com efetivação do Fundo e suas prerrogativas; Lei Municipal do Tombamento; - ANCINE - Editais do audiovisual, propondo adequação por meio da Revisão da Lei Orgânica; Conselho Curador da Funcultural;
********
Além disso, estão previstos as seguintes ações:
*********
Seminário do Carnaval; Seminário da EFMM; Seminário do Folclore; Projeto Bainha-80 Anos; Além de outras atividades que serão divulgadas.
*******
Então, amigos e amigas, não estamos parados, dentro da política de gestão do Prefeito Hildon, estamos estruturando o setor cultural para melhor servir os segmentos para o futuro.
*******
Antes de tudo isso, a Funcultural prometeu realizar os desfiles das escolas de samba de Porto Velho, no próximo dia 30.
********
Acontece que pelo menos até a tarde de ontem (12), o que se sabia, era que uma funcionária da Funcultural, ninguém soube explicar o porque, “prendeu” a documentação enviada pela entidade vencedora do Edital de Chamamento Público para realizar os referidos desfiles.
********
Após descobrirem a irresponsabilidade, isso antes de ontem dia 11, foi que a dita cuja, resolveu liberar a documentação para os devidos ajustes o que foi feito na mesma hora.
********
Alguns carnavalescos, estão superpreocupados, pois já investiram muito dinheiro em seus enredos, inclusive, alguns trouxeram artesãos de outros estados para trabalhar suas alegorias e caso os desfiles das escolas sejam suspensos, vai ser o maior prejuízo.
********
Juro de pés juntos (isso é pecado, ainda mais na Semana Santa), que não acredito na realização dos desfiles das escolas de samba. Quem viver verá! Se acontecer ótimo.


Nenhum comentário: