sábado, 29 de abril de 2017

LENHA NA FOGUEIRA - 29.04.17

Hoje tem evento pra tudo quanto é gosto. Começa com a Oficina da Téo e só termina na madrugada de domingo na Talismã 21 com o show do Péricles e do Sorriso Maroto.


********
Só não entendi até agora o nome do espetáculo: “Samba Porto Velho”. Acontece, que, pelo menos, no material de divulgação não consta nenhum grupo de pagode ou de sambista de Porto Velho. Quero saber aonde o samba de Porto Velho entra no show do Péricles e do Sorriso Maroto.


********
Por falar em esquenta, os amantes do samba e pagode podem começar a se preparar para o show da Talismã, participando a partir das 19 horas da Roda de Samba do Beto Cezar que vai acontecer no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.


********
Aliás o Beto Cezar com a Produção Amauri e BC vai realizar show, com o Sambista do Momento Toninho Gerais no próximo dia 7 de maio na casa de espetáculos Zé Beer.


*********
A novidade é que o show do Toninho Gerais vai acontecer durante a tarde de domingo dia 7. Beto Cezar está divulgando que a programação começa ao meio dia. Informações 99910-8309 ou 99923-4450. Esse sim vai ser um showzão!


*******
Prosseguindo com a agenda cultural deste sábado. As 20 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada tem o show “Sons de Beira” com Bira Lourenço e Catau.


*******
Texto produzido pela Jornalista Mara Paraguassu - Sindicatos perdem protagonismo - Como há inocentes no mundo virtual e fora dele. Achar que as principais organizações sindicais convocam o trabalhador às ruas para fazer a defesa de seus direitos é como acreditar em mula sem cabeça.
*******
Sindicatos, da mesma forma que os partidos políticos, estão desgastados. Em muitos deles aposto ser fundamental e necessária uma LAVA-JATO. Aqui mesmo, pertinho de nós.
Depois de passar o dia inteiro lendo aqui e ali sobre a reforma - a lei comecei a ler agora - cheguei à conclusão que este dia 28 de abril entra para a história como o dia em que o sindicalismo brasileiro, do jeito que cavou a sua história, começa a ruir.
********
Bradam e bradam contra um conjunto de medidas que oxigena a legislação do trabalho simplesmente porque perderam o PROTAGONISMO das negociações trabalhistas com esta reforma. O trabalhador que desejar dispensar o acordo coletivo e fazer um acordo individual com seu patrão terá ampla liberdade para isso. Sindicato aqui não dará pitaco.
********
Começa a ruir porque simplesmente vão para as ruas, mobilizando crentes, descrentes, desocupados, gente iludida, gente decente, gente apartidária, partidária e tal sem poder dizer em alto e bom som que TUNGARAM O 13 SALARIO DO TRABALHADOR E O FGTS.
********
ACABARAM COM AS HORAS EXTRAS E DIREITOS GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO!.
Porque simplesmente isso não aconteceu!
********
Claro que flexibilização e mudanças em cem pontos da CLT, entre nós desde MAIO DE 1943, acabam afetando para o bem e para o mal o conjunto de trabalhadores. A lei irá me esclarecer melhor. Todos nós sabemos que não há ganhos para todos em qualquer mudança que seja.
********
Por hora, o que li é suficiente para dizer que a lei regulamenta situações que já existem nas relações trabalhistas, favorecendo o Estado, empresas, a previdência e trabalhadores.
Moderniza um conjunto de normas antigas e, ao tornar opcional a contribuição sindical, liberta o trabalhador da tirania de entidades sindicais claramente comprometidas tão somente com projetos de poder. E de dirigentes sindicais corruptos, que manipulam associados a seu bel-prazer.
*******
Enquanto me preparo par ir ao Mercado Cultural curtir o show do Beto Cezar com o Walcir do Cavaco.


********

Luciana, fico na expectativa da tua resposta sobre o artigo da Mara Paraguassu! Vai ter?

Nenhum comentário: