quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 25.02.11

O carnaval de rua em Porto Velho começa na noite de hoje com o desfile dos blocos Banda dos Imigrantes. Bloco do Lixo e Bloco União Sinistra.

********
A respeito dos desfiles dos blocos de trio elétrico, o MP promoveu uma reunião na manhã de ontem, quando ficaram esclarecidos os procedimentos a serem utilizados por todos os envolvidos nos desfiles carnavalescos.

*********
Aliás, não só com desfiles. Mas, com festas de carnaval de um modo geral.

*********
Na pauta, entrou o carnaval do município de Candeias do Jamari e o do Distrito de Jacy Paraná.

********
A polêmica surgiu quando o representante da Policia Rodoviária Federal solicitou que os Blocos cujo percurso passe em frente à sede da entidade, ou seja, pela rua Tenreiro Aranha fosse desviado para a Joaquim Nabuco.

*********
Nesse momento o presidente do bloco Pirarucu do Madeira questionou a solicitação da PRF, abrindo discussão com o Promotor que estava dirigindo a reunião.

********
O negócio esquentou de vez. Apesar do protesto do Pirarucu do Madeira o representante do MP acatou a solicitação da PRF e os blocos: Banda dos Imigrantes, Bloco do Lixo, Arerê e Cia e Pirarucu do Madeira mais o Kagalho, terão que aumentar o percurso em duas quadras, pois devem passar pela Joaquim Nabuco.

*********
Outra decisão que consta da Ata da Reunião é que os Blocos Rio Kayari e Trem das Onze ficaram fora dos desfiles carnavalescos deste ano. Inclusive o Promotor desautorizou a Policia Militar a prestar apoio a essas agremiações.

*********
A respeito do bloco Rio Kaiary, gravamos entrevista com a vice presidente da Fundação Iaripuna Berenice Simão e ela disse que, que o Rio Kaiary enviou documento informando que não desfilaria no carnaval deste ano.

********
Informamos a vice presidente da Iaripuna que os diretores do Rio Kayari Cleverson Santana e Toia e o ex presidente Antonio Ocampo nos informaram que houve um equivoco na redação do documento enviado a Iaripuna e que o Bloco vai desfilar sim:

********
A resposta da professora Berenice foi que, para o Rio Kaiary desfilar terá que abrir um processo judicial. Melhor esclarecendo só através de liminar. Deu pra entender Buchada!

********
No mais tudo correu com vem acontecendo nos anos anteriores.

********
Aliás, o comandante do policiamento que vai atuar junto aos blocos de trio elétrico, disse que se o Bloco “No Rabo da Banda”, não estiver documentado com a autorização da Iaripuna e de todos os órgãos competentes, não vai entrar na avenida, quer dizer não vai desfilar.

********
Enquanto isso, as escolas de samba correm atrás do prejuízo. A resposta da Fesec sobre o impasse do repasse será dada hoje.

********
Estivemos analisando o plano de aplicação do convênio e do jeito que está às escolas de samba não vão receber o esperado.

********
De qualquer maneira, caso o impasse seja resolvido à grana vai ser bem melhor que a dos anos passados.

********
Temos que lembrar que a polêmica é sobre o repasse do governo estadual que está na conta da Fesec desde a última segunda feira.

*********
Agora, a grana da prefeitura que vem através da Fundação Iaripuna, “Nem seu Souza”.

********
Isso quer dizer que pelo menos até fecharmos essa coluna na tarde de ontem, nada estava definido.

********
E assim padecem nossas escolas de samba.

********
Enquanto isso a Fesec não para.

********
O Curso de Julgador de Escola de Samba que estava marcado para acontecer amanhã na Biblioteca Francisco Meirelles foi transferido.

*********
Atenção interessados em participar do Curso de Julgador de Escola de Samba.

********
O curso vai acontecer domingo dia 27 de fevereiro no MERCADO CULTURAL entre as 8h30 e as 13h00.

*********
E tem mais, Ariel Argobe convidou o president6e da Federon Fernando Rocha para ser o presidente da Comissão de Jurados.

********
Quer dizer, o destino das escolas de samba está nas mãos do FERNANDÃO.

********
Era pra ser o Flávio Daniel, mas ele não aceitou o “abacaxi”.

*******
Por falar em Antônio, neste sábado 26, acontece o ensaio do Bloco “Cachorro Engatado” formado pela confraria do Bar do Ibanez e presidido pelo Ulisses.

********
O Cachorro Engatado ensaia a partir das 14h00. A música é na base da sanfona, triângulo e zabumba. Olha a “Cachorrada aí – Zona Sul”.

Nenhum comentário: