quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESCOLAS DE SAMBA - IMPASSE NO REPASSE

Os dirigentes das escolas de samba filiadas a Fesec, estiveram reunidos na manhã de ontem na sede da Federação, na tentativa de buscar uma solução para o problema surgido na Cláusula Segunda do convênio entre o Governo do Estado e a Fesec. A Cláusula diz que o subsídio do convênio só pode ser movimentado pela federação, para aquisição de material para confecção de fantasias, contratação de serviços, aquisição de copo descartável, papel higiênico e divulgação do evento. Isso, no entendimento da direção da Fesec que dizer que a entidade não pode repassar nenhum valor em espécie para as escolas de samba, prática que aconteceu até o carnaval passado. Diante do impasse alguns carnavalescos ameaçaram não colocar a escola na avenida o que foi descartado após as explicações do presidente Ariel e de membros de sua diretoria, que pediram um prazo até sexta feira para apresentarem a solução aos carnavalescos.
Analisando o Cláusula do convênio que trata do assunto, nossa equipe de reportagem chegou a conclusão que nada impede o desfiles das agremiações carnavalescas, até porque, o que eles tem que fazer é exigir aos comerciantes que tirem a Nota Fiscal em nome da federação e não no nome da escola de samba. Quanto aos artesãos, a solução é exigir que os mesmo comprem a nota fiscal avulsa na Secretaria Municipal de Fazenda em nome da Fesec.
Os carnavalescos saíram da reunião com muitas dúvidas o que deve ser esclarecido até amanhã, segundo o presidente da Fesec Ariel Argobe.

Nenhum comentário: