quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 24.02.11


Bloco To de Folga o mais novo cordão carnavalesco de Porto Velho.

********
De acordo com o assessor de comunicação da PM Lenilson Guedes o negócio é o seguinte: “OFF CORCE”.

********
Os policiais se reuniram e com base no que já acontece em vários estados brasileiros, criamos o bloco "To de Folga", esse bloco vem preencher uma lacuna que existe no carnaval. O policial trabalha durante o carnaval, com o bloco “To de Folga” que irá sair no dia 12 de março de 2011 (sábado), ou seja, depois do carnaval. Assim os policiais que trabalharam durante o carnaval terão a oportunidade de se divertirem e também será a oportunidade dos policiais se reunirem para se confraternizarem, ate porque é muito difícil essa oportunidade, a comunidade irá participar fazendo com isso uma integração entre policia/cidadão, esse é o conceito do policiamento comunitário. O Sr. Cmt Geral tem conhecimento da criação do bloco, o bloco foi registrado e possui CNPJ e toda a documentação legal necessária. Disse Lenilson Guedes.

*********
Bom! E as escolas de samba?

********
Com o dinheiro na conta da Fesec desde segunda feira, pelo menos até ontem os dirigentes das escolas de samba ainda não tinham colocado a mão na “bufunfa”.

*********
Acontece, que de acordo com uma das cláusulas constantes no convênio assinado entre o governador Confúcio Moura e o presidente da Fesec Ariel Argobe consta que a Fesec não pode fazer repasse em espécie às suas filiadas.

********
Com isso a chiadeira foi geral.

********
Principalmente por parte do presidente da escola Acadêmicos do Armário Grande Antônio Chagas Campo o Cabeleira que durante a reunião extraordinário que aconteceu na manhã de ontem na sede da Federação batia na mesa, querendo uma solução para o impasse.

********
“Quem vai pagar nossas dívidas, pedi dinheiro emprestado fui a São Paulo fiz compra com cheque pré datado contando com esse repasse e agora o senhor presidente, vem dizer que não vai repassar nenhum tostão para as escolas de samba”, esbravejava Cabeleira super irritado.

********
Da reunião participaram além dos dirigentes da Fesec, representantes de todas as escolas de samba.

********
Pela São João Batista Banana Split. Pela Asfaltão Pitaluga, Pelo Armário Grande Cabeleira, Rádio Farol Cristóvão, Diplomatas Eufrásio e Império do Samba Mirim.

********
Todos os representantes das escolas de samba com exceção do Cabeleira concordaram em esperar até amanhã por uma resposta viável da Fesec.
********

O que achamos é que o governo do estado assim como o governo municipal deveria arrumar uma maneira de repassar os subsídios para eventos culturais sem tanta burocracia.

*********
Como é que a direção de uma escola de samba, boi bumbá quadrilha, Cia de teatro etc. vai poder negociar suas indumentárias e alegorias sem poder contar com dinheiro em espécie.

********
Tudo bem, que o governo deve fiscalizar a aplicação dos recursos, mas, no caso das escolas de samba a maior prestação de contas é sua apresentação na avenida.

********
Ali todo mundo tá vendo que o dinheiro foi aplicado corretamente ou não. Tudo depende da apresentação de cada agremiação.

********
Esse negócio de exigir a Nota Fiscal da compra para poder repassar o subsídio incentiva a corrupção.

********
Pois é muito fácil se adquirir uma Nota Fiscal, basta pagar o ICMS e pronto!

*********
Isso que dizer que não precisa se levar o material que consta da nota para casa, é a chamada “MUTRETA”.

********
Essa prática todo mundo sabe que é bastante utilizada por qualquer entidade e até empresa na hora de prestar conta.

*********
A culpa dessa “Mutreta” é do governo quando coloca uma cláusula que exige que o repasse s seja feito mediante a apresentação de Nota Fiscal.

********
O certo é que os carnavalescos tão devendo até o cabelo do “Cutuvelo” e não sabem como sanar as dívidas.
*********
A grana da prefeitura também ainda não foi depositada.

*********
É difícil se fazer cultura no estado de Rondônia – “Benza Deus”, como diz o governador!

*******

Hoje é o aniversário da jornalista Minéia Capistrano. Parabéns!

















Nenhum comentário: