terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CONCURSO- Rainha do Carnaval é de Costa Marques



A candidata da escola de samba Unidos do Guaporé do município de Costa Marques Elba Regina foi eleita no último sábado 12, Rainha do Carnaval de Porto Velho.
A escolha aconteceu no Mercado Cultural numa promoção que contou com a parceria da Fesec e da Fundação Iaripuna reunindo cinco candidatas das seguintes escolas de samba: Asfaltão (duas candidatas), Unidos da Rádio Farol, Os Diplomatas e Unidos do Guaporé.
A jovem Elba Regina Calazans da escola de samba de Costa Marques tem raízes no quilombo de Santo Antônio do Guaporé, “portanto, uma autêntica afrobrasileira detentora dos necessários quesitos que a faz uma fidedigna rainha, ou seja: ascendência africana, samba no seu delicado pé, gingado num corpo escultural, simpatia e beleza plástica facial e elegância que só verdadeiras realezas possuem” destaca o presidente da Fesec Ariel Argobe.
Alegando que a Rainha do Carnaval de Porto Velho deveria ser uma candidata apresentada por uma agremiação carnavalescas da capital do estado, dirigentes da escola de samba Asfaltão tentaram anular a inscrição da candidata representante da escola de samba de Costa Marques no que foram vencidos pelo regulamento do concurso, que apenas exigia que as candidatas deveriam ser apresentadas por uma escola de samba filiada à Fesec o que dava o direito da escola de samba de Costa Marques inscrever sua candidata.
Resolvido o impasse os jurados: Berta Zuleika, Nara Teixeira, Naiana Carine e Osivaldo fizeram a seguinte pontuação: em 1º lugar com 114,5 pontos Elba Regina da escola de samba Unidos do Guaporé; 2º Lugar (1ª Princesa) com 111,5 pontos Vanessa Mel da escola de samba Asfaltão; 3º lugar (2ª Princesa) com 107 pontos Stefany da escola Os Diplomatas. Em 4º lugar com 103 pontos Jordânia da escola de samba Unidos da Rádio Farol e em 5º lugar com apenas 99 pontos Maria Gabriela da escola de samba Asfaltão.


Rainha e Princesas juntamente com o Rei Momo estarão abrilhantando o Baile Municipal que vai acontecer na próxima sexta feira dia 18, no Clube Kabana’s em Porto Velho.

Nenhum comentário: