sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CARNAVAL

Governo confirma apoio às escolas de samba


Em reunião que aconteceu na última quarta feira (2), no teatro Banzeiros, entre representantes da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, governo estadual representado pelo secretário da Secel Chicão Leilson e a Gerente de Cultura Bebel e do governo municipal representado pelo Presidente da Fundação Iaripuna Tatá. Os carnavalescos foram informados que o governador Confúcio Moura autorizou a Secel a firmar convênio com a FESEC no valor de R$ 400 Mil para apoiar as escolas de samba de Porto Velho, Rolim de Moura, Guajará Mirim e Costa Marques. “O governo estadual tem como propósito apoiar as manifestações culturais em todo o estado” disse Chicão. Como ova de que a Secel tem todo o interesse em apoiar as agremiações carnavalescas, durante a manhã da última quinta feira o secretário Chicão colocou a disposição da diretoria da FESEC a equipe da Gerencia de Cultura que sob a direção da Bebel se reuniu com o representante da entidade carnavalescas Cantarelli e juntos elaboraram a planilha de aplicação e juntos foram até a PGE em busca de apoio técnico junto ao Procurador Beneamine. “A idéia é elaborar uma planilha dentro das normas exigidas pela Lei 8.666” disse Bebel.
Dos quatrocentos mil autorizados, trezentos e cinqüenta serão repassados à FESEC que vai promover o rateio entre as escolas de samba de Porto Velho e o restante, ou seja, cinquenta mil serão rateados entre os grupos carnavalescos do demais municípios inscritos.

PREFEITURA

O presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes dos Santos Tatá em seu discurso, esclareceu aos carnavalescos que o subsídio municipal sairá em nome da União dos Blocos – UNIBLOCOS, em virtude de problemas com a prestação de contas da FESEC em relação ao carnaval passado. “Quero deixar bem claro, que não existe nenhuma retaliação à direção da Fesec, acontece que temos que cumprir alguns trâmites burocráticos que impedem a transferência do subsídio direto para a conta da entidade representante das escolas de samba de Porto Velho” disse Tatá. O presidente da Fesec Ariel Argobe agradeceu a presença e os esclarecimentos dos representantes governamentais, mas, cobrou mais agilidade no que diz respeito ao repasse dos recursos. “Nossas escolas de samba não podem ficar a mercê da burocracia. A falta de uma data para o repasse causa muita tensão em nosso meio” disse Ariel.

Nenhum comentário: