segunda-feira, 30 de maio de 2011

SECEL PROMOVE FEIRA DO SOL

A Secel através do Programa do Artesanato Brasileiro abriu no último sábado 28, a “Feira do Sol” uma parceria com as seguintes entidades: Cooperativa Açaí, Grupo do Cipó, Artesãos do Shopping Popular, Instituto Tucumã, Artesãos dos Municípios de Rondônia, Uniarte e Acesa. Segundo o secretário Francisco Leilson Chicão, a Feira tem como objetivo apoiar aos artesãos do estado de Rondônia. “Num primeiro momento a feira reúne trabalhos dos artesãos que residem em Porto Velho”, disse Chicão, garantindo que os artesãos do interior também serão convidados a participar da Feira.
Para a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia Wéllida Sodré “As entidades convocadas para participar da Feira aderiram à idéia de imediato. “A prova é que os melhores artesãos de Porto Velho montaram barraca”.
A Feira do Sol passa a acontecer todo sábado e domingo no pátio do prédio do Relógio sede da Secel com entrada pela avenida Farquar.
Os interessados podem adquirir entre outros produtos; Vassoura de cipó, tapetes, artesanato indígena, tecidos e camisetas pitadas com monumentos turísticos de Rondônia em especial da Madeira Mamoré, colares, brincos e anéis em sementes de frutas regionais, além de brinquedos educativos e esculturas trabalhadas em madeira retirada do fundo do rio madeira e seus afluentes.
“No próximo final de semana vamos colocar uma atração musical em cada dia”, disse Wéllida.
A Feira do Sol fica aberta sábado e domingo das 07h00 as 17h00. A entrada é franca.

Nenhum comentário: