segunda-feira, 30 de maio de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 30.05.11

Berlange Juiz Federal aposentado, portovelhense da gema comedor de Mandi, chegou e agitou a galera da Associação Cultural Rio Madeira, cujo principal objetivo é lutar pela preservação do patrimônio histórico de Porto Velho.

***********
Preservação não é bem a palavra correta, o certo é restauração, revitalização, recuperação, reconstrução e outros ãos que não seja preservação.

**********
Os membros da ACRM fizeram uma intervenção no que resta do prédio que abrigou por muitos anos, a Prefeitura de Porto Velho e que a turma insiste apenas em lembrar que ali foi a Câmara Municipal.

***********
E lá estava o Antônio Serpa do Amaral Filho o Basinho que lembrou que seu pai, o famoso Serpa do Amaral nosso melhor compositor de Paródias políticas, por exemplo, tem aquela cujo refrão dizia: “Se conforme com a Marize canela de sabiá...”

**********
E essa: “Você pensa que asfalto atola. Asfalto não atola não. Asfalto é pra pegar Cutuba. Pele Curta ele não pega não...”

*********
Foi só vereador, deixou de lado a figura do prefeito. Ou o seu Amaral não foi prefeito Basinho?

**********
Outro que estava presente na manifestação e com certeza lembrou-se de sua infância, ao adentrar no hoje prédio abandonado. Estou falando do Enio Melo que com certeza freqüentou muito aquele prédio, pois seu pai Esmite Bento de Melo por muitos anos foi funcionário graduado da municipalidade e batia ponto justamente naquele prédio.

***********
Prefiro lembrar o prédio como sendo da prefeitura e não da antiga câmara municipal.

**********
Vale salientar que ali também funcionou o quartel do Corpo de Bombeiros, justamente quando também abrigava a câmara de vereadores.

**********
E lá estava também o Zola Xavier filho do saudoso comunista juramentado e parceiros dos bons Dionísio Xavier o querido Dió.

**********
Acho até, que se o Zola tivesse investido na produção de um filme, contando a história daquele prédio, com certeza, já teria concluído a fita e até estreado o filme nos cinemas brasileiros e quem sabe, teria sido premiado em alguns festivais de cinema.

**********
Ali ele poderia começar a contar a história da “Caçambada Cutuba”, pois foi de uma daquelas salas que saiu a ordem para o motorista utilizar a “maldita caçamba”.
*********
O doutor Berlange talvez se lembrou das estripulias junto com o Cezar “filho” da Carmita e o próprio Basinho pela Ladeira da Prefeitura que hoje a turma só quer chamar de ladeira Comendador Centeno.

**********
O Luiz Leite dispensa comentários quando tratamos de respeito para com o nosso patrimônio histórico.

**********
O Beto Ramos talvez transforme a ação da ACRM em “Lenda” e saia dizendo por aí que viu fantasma nos escombros do prédio da prefeitura.

*********
Só não vimos no ato levado a efeito sábado, justamente o presidente da entidade, compositor Ernesto Melo.

***********
Aliás, o Ernesto assumiu a presidência da ACRM recentemente e acho que foi por isso que o Berlange um dos principais idealizadores da Associação veio a Porto Velho por acreditar que com o Ernesto na cabeça, a entidade que, inclusive já contou com a participação do Carlinhos Maracanã, dessa vez decole e alcance seus propósitos.

***********
Aqui estamos nos colocando à disposição da diretoria da ACRM para a divulgação de suas intervenções e ações.

**********
Depois dessa, só reprovando o ato daquele “noiado” que aproveitou o calorão de Porto Velho e foi tomar banho justamente no chafariz da praça Getulio Vargas que fica bem em frente ao palácio do governo.

**********
Quem viu, postou que o “cara” aproveitou o momento de fama para mostrar que também sabe se masturbar em público.

**********


Se fosse o Macaco Simão escreveria, “Morador de rua descasca e mostra a Banana na piscina do Palácio”.


**********

Depois do baile da Rainha da Expovel, depois da Feira do Sol, depois do Parque Musical e depois de brincar Boi Bumbá no arraial Flor de Cacto. Mereço mais uns dias de férias. É a idade!

Nenhum comentário: