sexta-feira, 20 de maio de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 20.05.11

Antes de divulgar a noticia que o presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon Fernando Rocha nos passou.

*********

Vamos registrar a festa de aniversário do primeiro ano, do Projeto Seresta Cultural comandado pelo Heitor Almeida e que acontece toda quinta feira no Mercado Cultural.

***********
A Seresta Cultural nasceu em virtude de um problema que aconteceu durante o outro Projeto que acontece no mesmo local A Fina Flor do Samba.

***********
Graças aquele imbróglio, Heitor Almeida juntamente com os colegas de Fundação Iaripuna Regina, Greg, Leninha e Professora Berenice e outros amigos, colocaram no ar a Seresta. No inicio era apenas Seresta depois agregaram a palavra cultural.

***********
Quem também estava naquela primeira seresta era o Arthur Quintela e outros músicos, como o Tonhão que toca guitarra, violão e teclados além de ser um ótimo cantor.

**********
A grande atração nos primeiros meses da seresta era a cantora Fátima Miranda.

*********
Bom! Ontem dia 19 Heitor e seus colaboradores festejaram o primeiro ano do Projeto.

**********
A Travessa Renato Medeiros e a Praça Getúlio Vargas ficaram repletas de amantes da boa música seresteira que no caso, não se trata apenas da chamada música dor de cotovelo.

***********
Ali rola praticamente todos os ritmos, do bolero ao forró, do soul ao chorinho, do samba clássico a música sertaneja, tem para todos os gostos.

**********
A festa de ontem, começou com a Cia Los Dinos fazendo o flash back com músicas dos anos 60, 70 e 80. Los Dinos dispensa comentário.

**********
Quem se apresentava recebia do Heitor o Certificado de agradecimento.

**********
Assim a música varou a madrugada, com os músicos Alkbal (teclado), Tonhão (violão e contra baixo), Telêmaco e Roberto Matias (bateria), Enio Melo (violão), Tancredo (contra baixo e sonorização), Silvio e Heitor (percussão) acompanhando os cantores: Hellen, Ricardo, Rose, Almir, Oswaldo Reis, Charles Silva, Casio Marinho, Juarez (Reginaldo Rossi Cover), Paulinho Barreto e Arthur Quintela.

**********
Também receberam o certificado de agradecimento o secretário da Secel Chicão Leilson, Almira, Vera do Zizi, Gregório, Lu Silva, Beto Ramos (Diz a Lenda) e a colunista social do jornal Alto Madeira Marlene Rolim

*********
Heitor convidou para soprar à vela do bolo a contadora da Fundação Iaripuna Eli de Sá. A Chefa de Gabinete do prefeito Roberto Sobrinho Miriam Saldana aproveitou e festejou também, seu aniversário.

*********
Foi realmente uma festa maravilhosa a do primeiro ano da Seresta Cultural. Parabéns Heitor Almeida.

*********
Por falar nisso, hoje tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Ernesto Melo comanda a roda de samba a partir das 20h00.

***********

Vamos ver a noticia que nos foi passada pelo Fernandão da Federon.

************
Segundo o presidente da Federon, ontem (19), a boca da noite, em reunião com os grupos folclóricos ocorria na sede da entidade que fica a rua Rui Barbosa no bairro Arigolândia.

***********
A maioria achou por bem, aprovar uma condição para as apresentações no Flor do Maracujá.

**********
Receosos de mais uma vez serem vítimas do “conto do vigário” que lhes foi aplicado ano passado pela então primeira dama dona Marli que, em virtude do impedimento da Lei Eleitoral que proíbe a assinatura de convênio patrocinando evento culturais em ano de eleição, reuniu o pessoal e prometeu que faria tudo, para conseguir patrocínio perante empresas privadas. O negócio era que, seu marido seria prejudicado na campanha da reeleição, caso os grupos folclóricos não se apresentassem no Arraial Flor do Maracujá.

**********
Os grupos acreditaram na promessa e até hoje estão devendo os cabelos da “careca”.

**********
O que quero dizer, é que o Fernando Rocha ligou informando que na dita reunião de ontem à noite, os dirigentes dos grupos folclóricos decidiram que, se até a próxima terça feira dia 24 de maio, a Secel não anunciar o dia que os recursos estarão na conta da Federon, eles (os grupos), não se apresentarão na 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbá do Flor do Maracujá.

***********
Creio que essa decisão dos dirigentes de grupos folclóricos, é apenas para pressionar o Chicão e a Bebel a agilizarem a liberação dos recursos.

**********
É como diz o ditado: “Gato escaldado, tem medo de água fria”

Nenhum comentário: