quarta-feira, 25 de maio de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 26.05.11

Antes de festejarmos a importantíssima vitória do meu querido Vasco da Gama.

********
Registramos lamentavelmente o falecimento do nosso querido primo Geronilson Macedo Dias o Geroca.

*********
Irmão do poeta Mado, do Ivo do Bar do Canto, do Gilson, Hilton, Zilda e Ilza

*********
Geroca foi mais uma vítima da violência do trânsito em Porto Velho. Ontem por volta das 8h30 Geroca foi atropelado por uma camioneta da Secretaria de Educação – Seduc na rua Carlos Gomes bem em frente ao Bar do Canto o Bar que foi criado pelo seu pai Pedrinho há quase cinqüenta anos.

*********
O corpo do Geroca sairá da Funerária São João Bosco hoje (26), as 11h00 para o Cemitério Jardim da Saudade.

*********
A presidenta Dilma Rouseff mandou suspender a distribuição do kit anti-homofobia.

*********

A decisão aconteceu após protestos das bancadas religiosas no Congresso.

**********
"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro da educação, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.

**********
Nota dez para a decisão da presidenta Dilma pela decisão.

*********
Em vez de distribuírem a cartilha anti homofobia nas escolas, por que não distribuir uma cartilha com os conceitos e ensinamentos constantes na KAMA SUTRA? Seria bem mais cultural e salutar.

**********
Por falar nisso, ontem à noite o secretário da Secel Chicão Leilson participou de uma reunião na sede da Federação dos Grupos Folclóricos e Rondônia - Federon e garantiu que o convênios que vai destinar R$ 400 Mil para os grupos folclóricos se apresentarem no Arraial Flor do Maracujá, será assinado hoje em seu gabinete localizado no prédio do relógio.

***********
O convênio será assinado hoje, mas, a grana só vai para a conta da Federon se correr bem, na próxima semana.

**********
Vale salientar que o convênio com a Federon diz respeito apenas, aos subsídios dos grupos folclóricos. A parte da estrutura que envolve camarotes e arquibancadas, sonorização, iluminação e segurança será “outros quinhentos”.

**********
O certo é que a XXX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá está garantida. O Arraial será armado no mesmo local do ano passado, ou seja, no quadrilátero formado pelas vias, Imigrantes (Costa e Silva), Tiradentes, Cipriano Gurgel e Uruguai.

**********
Enquanto isso, amanhã começa o segundo maior evento folclórico de Porto Velho, o Arraial Flor de Cacto.

**********
O Flor de Cacto já está montado no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho. De amanhã 27 de maio até 5 de junho o amigo que gosta de dança folclórica vai poder curtir nossos melhores grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás.

*********
Por falar em Boi Bumbá de Porto Velho os dirigentes dos nosso “Marruás” já estão se mobilizando. O Az de Ouro contratou um artesão que atualamnt reside m Humaitá. O mesmo artesão vai fazer os cenários da Quadrilha JUABP.

*********
Aluizio Guedes do Diamante Negro mais uma vez vai trazer um artista de Manaus para fazer suas alegorias.

**********
Já o Estevão do Marronzinho está se virando para receber recursos oriundos de uma emenda do deputado Lebrão que deve sair em breve. É mais R$ 20 Mil para o boi da Vila Tupi que há três anos tirou do Az de Ouro o status de terceiro melhor bumbá de Porto Velho.

**********
Quem está sem artesão é o Corre Campo, Ednarte e Daina que trabalharam para o bumbá dirigido pela Dona Branca no ano passado, este ano, pelo menos até ontem, não haviam sido contatado.

**********
Com isso a Quadrilha Rosa Divina que sempre divide as despesas dos artesãos com o Corre Campo também não sabe Ana que vai confeccionar seus cenários.

**********
Aliás, os comentários nos ensaios das Quadrilhas Juninas de Porto Velho são de que a Música tema da Rosa Divina é muito bonita e boa de coreografia. Dizem que o “quadrilheiro” mais preocupado com a composição é o Severino da Rádio Farol.

**********
E aí Bubu e Buchada lembram daquele seriado “Havia 5.0”? Pois é, já não está mais em cartaz!

Nenhum comentário: