segunda-feira, 23 de maio de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 24.05.11

O que ainda resta da floresta brasileira em especial a floresta amazônica, pode começar a ser exterminada nesta terça feira.

***********
De acordo com o que ficou acordado entre os deputados o Código Florestal deve ser votado hoje.

**********
O que nos preocupa e deve preocupar todos os ambientalistas e os verdadeiros brasileiros, é o que lemos na crônica do Carlos Chagas publicada ontem.

************

Calos Chagas em sua crônica “Barganha Indecente” escreve, que o Congresso terá chegado ao fundo do poço, a ser verdadeira a informação de que o governo trocou concessões aos desmatadores,na próxima votação do Código Florestal, pelo sepultamento de críticas e investigações a respeito do aumento patrimonial do ministro Antônio Palocci.
**********
Seria o verdadeiro caos caso se confirme as suspeitas do respeitado jornalista.

*********
Para fazermos idéia de como o Código Florestal que está prestes a ser votado pelos deputados é danoso ao meio ambiente lembramos que, dez ex-minisros do Meio Ambiente se uniram ontem (23), contra o texto da reforma do Código Florestal.

**********
Em carta aberta à presidente Dilma Rousseff e ao Congresso, o grupo diz que a proposta a ser analisada significa um retrocesso na política ambiental brasileira, que foi "pioneira" na criação de leis de conservação e proteção de recursos naturais.

**********
Assinaram o texto: Marina Silva (PV), Carlos Minc (PT), Sarney Filho (PV), Rubens Ricupero (sem partido), José Carlos Carvalho (sem partido), Fernando Coutinho Jorge (PMDB), Paulo Nogueira Neto (sem partido), Henrique Brandão Cavalcanti (sem partido), Gustavo Krause (DEM), José Goldemberg (PMDB).

************
"Estamos fazendo mais uma lei para não ser cumprida. Por força da pressão de um segmento econômico forte", disse José Carlos Carvalho.

***********
O que nos intriga, é que os membros do Partido Verde de Rondônia não se manifestaram sobre esse Código Florestal que, caso seja aprovado, vai literalmente acabar com o que resta da nossa flora.

**********
Os membros do partido da guerreira Marina Silva em Rondônia parece, que de verde, só entendem da moeda americana.

**********
O verde deles é o pasto das fazendas de gado e os campos de plantação de Soja.

**********
Carlos Chagas em determinado parágrafo de seu artigo escreve: “Barganhas parecidas tem acontecido ao longo das Legislaturas, mas dessa vez ultrapassaram os limites da decência. O suposto acordo exprime a troca de cada milhão de reais amealhado pelo chefe da Casa Civil por algumas centenas de hectares de floresta dilapidada”

**********
Depois dessa, só concordando com aquela vereadora de Jaru que disse que os defuntos da cidade, estão se acabando em “merda”, já que os sanitários do Campo Santo da cidade dos Muletas estão piores, que os banheiros (feminino e masculino) do Mercado Cultural em Porto Velho.

***********
Quer dizer, os defuntos de Jaru estão privados de suas necessidades fisiológicas, porque os banheiros estão sem água, iluminação e pasmem, “não tem papel higiênico para os defuntos se limparem”. O grifo é nosso.
**********
No meio de tanta notícia ruim, encontramos uma que merece o apoio de toda a sociedade. É sobre o Projeto Vira a Vida do presidente nacional do Sesi Jair Meneguelli.

**********
Tomara que o Projeto seja coberto de sucesso. Poucas são as autoridades que realmente se preocupam com os nossos jovens delinqüentes. Meneguelli merece credibilidade e respeito.

*********
Outra boa notícia:

**********
Almir Surui, Labiway Esaga – o líder maior do povo Surui, foi selecionado pela Revista Fast Company para figurar a lista das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios no ano de 2010. Além disso, ele foi o brasileiro que recebeu a melhor colocação, ficando na 53ª posição, à frente do empresário bilionário, Eike Batista, que ficou na 58º.

***********
E o Flor do Maracujá Fernandão?

**********
Se eu fosse o governo estadual contrataria uma empresa especializada em eventos para coordenar o Flor do Maracujá. Essa empresa negociaria com a Federon os subsídios para os grupos folclóricos. E aí Chicão, é ou não é uma boa?

**********
É apenas sugestão!

Nenhum comentário: