terça-feira, 17 de maio de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 18.05.11

Lenha na Fogueira

Nossa artista plástica Rita Queiroz está embarcando rumo a Goiânia e segundo ela, aproveita para dar um pulo até o Distrito Federal bater na porta do Ministério da Cultura.

**********
Rita vai questionar o não depósito na conta dos Pontos de Cultura de Rondônia do valor referente à segunda parcela do convênio firmado com o governo estadual,

**********
Aliás, a contra partida do governo estadual, está na conta especial dos Pontos de Cultura Rondônia desde dezembro do ano passado.

**********
A turma já está com a pulga atrás da orelha com a Ministra Ana de Holanda, principalmente depois que ela autorizou a liberação de 6 Milhões para a cantora Maria Betânia colocar seu site no ar.

*********
Vamos ficar torcendo para que as investidas da Rita Queiroz lá em Brasília dêem certo.

**********

Por falar em samba.

*********
No final da semana passada, as escolas de samba Os Diplomatas e Asfaltão promoveram feijoada com a intenção de arrecadar recursos para os desfiles do próximo ano.

*********
O Asfaltão levou muita gente a sua tenda montada a rua Jacy Paraná no bairro Nossa Senhora das Graças. Na oportunidade, a diretoria da preto e amarelo anunciou a realização no próximo dia 4 de junho, da 2ª Festa Brega que vai acontecer no Kabanas. As mesas já estão à venda com os diretores da vice campeã.

**********
Já a Diplomatas do Samba serviu seu feijão no Clube do Tribunal de Justiça onde muita gente degustou o tempero da Dulce & Cia.

**********
O presidente Marcel Fabiano aproveitou a oportunidade, para fazer o lançamento do enredo que a escola vai apresentar no carnaval de 2012. “A escola falara de "Vermelho" e suas diversas variantes e aplicações”.

**********
A cor do meu batuque tem o toque, tem o som da minha voz. Vermelho, vermelhaço Vermelhusco, vermelhante, VERMELHÃO.

**********

A São João Batista vai falar da “Trinca de Reis” o show idealizado pelo Altair Lopes dos Santos Tatá com os compositores Bainha, Ernesto Melo e Silvio Santos.

*********
Já que o assunto é espetáculo musical:

*********
Hoje (18), no Teatro Um do Sesc Esplanada acontece show com Neuber Uchoa e Zeca Preto.

**********
Parceiros há 30 anos, Neuber Uchoa e Zeca Preto cantam o movimento cultural traduzindo bem a regionalidade de Roraima. Os artistas lançam seus trabalhos desde 1988 (Caímbé). Em suas canções estão presentes as raízes da cultura misturando ritmos caribenhos e referências indígenas com pitada contemporânea de suas cidades de origem, Belém e Boa Vista, respectivamente.

**********
O trabalho mais recente da dupla é o CD ‘Mãedioca’ que traz um repertório composto por peças inéditas e algumas regravações. O resultado se traduz em pitadas de salsa, marabaixo, carimbo, merengue, toada, estilos tipicamente do Norte do Brasil. O título, Mãedioca, é uma referência à principal fonte de alimentação dos habitantes da região amazônica, a mandioca, mãe de toda da cadeia alimentar de seus povos.

************
O show acontece no Teatro 1 SESC, às 20h30.

**********
Como falamos de Ana de Holanda! Ana Paula Santana, nova secretária do audiovisual do Ministério da Cultura, é presença confirmada no Fórum Brasil - Mercado Internacional de Televisão, encontro de negócios em programação de TV que acontece nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo.

***********

Enquanto isso o cineclubista João Baptista Pimentel Neto é o novo presidente do Congresso Brasileiro de Cinema - CBC. A associação, que reúne mais de 80 entidades ligadas ao cinema e à produção audiovisual, teve papel importante em algumas vitórias do setor, como a criação da Ancine e o enquadramento das produtoras no regime tributário Simples.

*************
Pimentel, eleito presidente em encontro realizado entre os dias 12 e 14 de maio, em Atibaia, SP, foi diretor de comunicação na última gestão do CBC. Ele se comprometeu em reforçar a luta para aprovação das matérias constantes de uma agenda legislativa que contempla o PLC 116, a PEC 150, o Vale Cultura e pelas reformas das leis Rouanet e do Direito Autoral.

***********

Sabia que faltam menos de 20 dias para a abertura da Expovel? Então, dia 4 de junho João do Valle e sua turma abrem mais uma Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho.

*********
A Administração da Aspro (Associação dos Produtores Rurais), que organiza o evento, já está trabalhando diariamente recebendo contratos para exposição de estandes.

**********
O passaporte antecipado custa apenas R$100.


*********

“Teatro Infantil” e “TV Cultura de Porto Velho, canal 11 – crônicas de uma época”, são os dois livros que a acadêmica Sandra Castiel vai apresentar ao público na noite da Coletiva de Autores que a Academia de Letras de Rondônia ACLER, realizará na noite do dia 7 de junho, no Mercado Cultural, como parte da programação alusiva aos 25 anos de funcionamento.

***********
Para encerrar!

***********

Hoje o grupo folclórico Os Caipiras do Rádio Farol, realiza ensaio especial na quadra do Colégio Castelo Branco. As indumentárias que serão usadas no Flor do Maracujá serão apresentadas hoje. “Obrigado pelo convite”

Nenhum comentário: