sábado, 21 de maio de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 22.05.11

O único problema do feriadão, foi o anuncio do ponto facultativo que o governador concedeu aos funcionários públicos. Acontece que a notícia só foi divulgada no final do expediente de sexta feira e com isso fiou difícil, para os menos abastados programarem, por exemplo: Uma viagem a Manaus.

************
Da próxima vez excelência, baixe a Portaria pelo menos com três dias de antecedência.

***********
O próximo feriado vai ser no dia 23 de junho dia de Corpus Christi que vai cair numa quinta feira, com certeza, o governo estadual vai decretar ponto facultativo na sexta feira dia 24.

***********
Isso acontece, porque muitas pessoas que dirigem órgãos estaduais, residem no interior e assim, há muito tempo quando um feriado cai próximo ao inicio ou final de semana o governo decreta ponto facultativo pensando apenas em quem reside no interior, os da capital parece, não tem o direito de programar uma viagem para esses feriados por não saberem se vai ou não vai, ser ponto facultativo. Daí a sugestão de se anunciar pelo menos com três dias de antecedência o ideal seria mesmo uma semana.

*********

Não sei se vão pensar que estou legislando em causa própria. De qualquer maneira, fica a sugestão!

**********
Bom! Aproveitando o feriado da Padroeira de Porto Velho Nossa Senhora Auxiliadora cujo festejo acontece no próximo dia 24, o Bloco Maria Fumaça programou uma mega festa no Parque de Exposição da Expovel para festejar também os 15 anos do Bloco comandado pelo Zezinho.

**********
Três shows vão fazer a alegria dos foliões do Maria Fumaça nesta segunda feira dia 23: Banda Capital Inicial, Tomate e Chicabana.
************
Se o leitor gosta do estilo, deve se deslocar até a loja do Maria Fumaça que fica no Porto Velho Shopping e adquirir seu ingresso (abada), para o camarote ou para brincar em volta do trio.

*********

Você sabia que o governo do estado através da Secel, vai reativar o Projeto Cinco e Meia idealizado e dirigido pelo Bubu Johnson?

**********
Pois é! Muito em breve, vamos poder curtir os espetáculos musicais no Cinco e Meia e desta vez, vai rodar pelos quatro quantos da cidade. O Bubu tá que não se guenta de tanta felicidade. Quem está com a bola toda nessas alturas dos acontecimntos, é o Secretário Chicão.

***********
Aliás, a Secel tá entrando firme na questão do apoio a grandes eventos, o Grupo Êxodo que o diga. A peça O Homem de Nazaré que será encenada na Jerusalém da Amazônia nos dias 23, 24 e 25 de junho tá recebendo apoio irrestrito do governo estadual através da Secel.

**********
Os ensaios começaram no último sábado 21, e prossegue nos finais de semana, quem quiser participar como figurante, deve estar na Casa da Cultura Ivan Marrocos aos sábados e domingos de onde os ônibus saem sempre às 14 horas.

************
Enquanto isso os grupos folclóricos prosseguem ensaiando para as apresentações no For do Maracujá.

**********
Se tudo correr bem, a 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás será transmitida para todo o Brasil e alguns países estrangeiros pela Record News.

*********

Muito antes do Flor Maracujá vamos ter o Arraial Flor de Cacto entre os dias 27 de maio e 5 de junho.

***********
Depois será a vez de a Expovel entrar na pauta dos eventos da capital de Rondônia.

**********
E vai acontecer cavalgada e tudo que o peão tem direito, na abertura da Feira Agro Pecuária de Porto Velho.


***********
As comitivas já estão se organizando. Vai ser o trio elétrico tocando e a turma dançando e bebendo pelo meio da rua. Haja cana e queda!

**********
O campeonato brasileiro começou e meu Vasco da Gama já começou a mostrar que o negócio não vai ser fácil. Na próxima quarta feira vamos bater o Avaí e depois conquistar a Copa do Brasil. Anotem isso aí pra conferir depois.

************
Quer um bom programa cultural para este feriadão? Pega toda a família e vai visitar o Museu da Madeira Mamoré lá nos galpões que ficam a Beira do Rio Madeira. É cultura pura, sem falar na história que a família vai tomar conhecimento.

***********
Depois da Festa do Maria Fumaça na Expovel na noite desta segunda feira, não tem nenhum show marcado para o dia da Padroeira de Porto Velho N.S Auxiliadora. Tem apenas a procissão que vai sair da Capela do Instituto Maria Auxiliadora rumo à Catedral Metropolitana.

**********
Se não chover, uma ótima pedida é pegar os meninos e fazer uma viagem até São Carlos pela estrada que no inicio, é cohecida como da Penal, depois Vira Linha 28 e finalmente Estrada de São Carlos.

***********
Ou então vai assistir os ensaios dos Bois Malhadinho e Flor do Campo em Guajará Mirim. Na volta, vá até o campo da AFA em Porto Velho assistir o ensaio do meu bumbá Corre Campo.


**********
Ótimo feriadão para todos nós!

Nenhum comentário: