terça-feira, 29 de setembro de 2020

Lenha na Fogueira - 30.09.2020

  

Já dizia o “Velho Guerreiro” Abelardo Barbosa o Chacrinha:

*********

“Alô dona Maria: AQUI NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA”

*********

Estou iniciando a coluna com essa frase, em virtude da notícia postada ontem no site Rondônia Dinâmica.

*********

Na realidade quem assina a postagem, é a blogueira Luciana Oliveira Silva

*********

“Candidato do PSL plagia parte significativa do Plano de Governo usado pelo PT em 2016.

*******

Sinceramente se eu fosse do PT ficaria pávolo, pois, por se tratar de um candidato do PSL partido que representa a direita no Brasil.

*********

E até usaria para mostrar aos eleitores, que se um candidato da direita, está usando um plano de governo do PT prova que os direitistas concordavam em parte com o governo do PT.

********

Ainda na semana passada em conversa com a presidente do PSL Mulher ela me disse que parte do Plano do Candidato Eyder Brasil foi sugerido por ela em especial, a parte que trata da EDUCAÇÃO.

********

O que pouca gente sabe é que a atual presidente do PSL mulher foi assessora da mulher forte do PT em Rondônia Mirian Saldanha e em consequência colaborou com a elaboração do Programa de Governo do PT naquela época.

*********

E mais, ela me confirmou que foi buscar inspiração naquele plano do PT.

*********

Por isso digo: O que é bom deve ser copiado.

*********

Por falar nisso, temos um prefeito eleito, é o candidato do município de Pimenta Bueno. Para isso acontecer, ele só precisa de um voto para se eleger, fato que é quase impossível, a não que ele mesmo não vote nele.

*********

Prefeito de Porto Velho transfere o feriado do dia 2 de outubro quando Município completa 106 anos de criação, para o dia 5 de janeiro de 2021.

*********

Ele transferiu o feriado e não a programação que está sendo divulgado pela Funculural que vai acontecer sexta feira.

********

Aliás, dia 2 sextas feiras, teremos a programação da Funcultural que vai reunir virtualmente os melhores bateristas da cidade num show inédito em live a ser transmitida a partir das 17 horas

 

Outra live sobre os 106 anos de Porto Velho vai ser produzida pelo SESC e a Escola de Samba Asfaltão vai participar. Vejam a nota da escola do Tigre.

***********

No dia 2 de outubro, a Escola de Samba Asfaltão, a exemplo do que já vem fazendo há alguns anos, realizará um show em homenagem ao aniversário de cidade - Um Canto Pra Porto Velho. Como desta vez será feito através de uma Live, não poderemos incluir participações, por conta das limitações e da estrutura disponível. Porém, durante a semana do aniversário, em seguida da live, estaremos veiculando nas redes sociais vídeos de artistas locais que queiram participar desse momento de exaltação ao nosso lugar.

***********

Obs: caso queira participar, greve seu vídeo (preferencialmente na horizontal) e nos envie.

*********

Porém o show mais legal que vai acontecer no dia do aniversário de 106 anos de Porto Velho, é do Ernesto Melo - Poeta da Cidade.

**********

Ernesto será homenageado pela Confraria Buraco do Candiru com uma placa na Calçada das Estrelas do Rio Madeira.

***********

De Manaus seu irmão Edson está trazendo um grupo de chorinho. Dia 2 de outubro as 17 horas Ernesto Melo na Alameda Euro Tourinho.

 

Um comentário:

José Aluízio Passos Bentes disse...

É... só que os planos do PT (no papel) são maravilhosos. Mas na prática... não vimos nada, nada mesmo de maravilhoso.
Assim sendo, não vejo nada de anormal copiar boas idéias, boas propostas, desde que sejam colocadas em pratiprática, sem corrupção.