quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Lenha na Fogueira - 17.09.2020

 


Amanhã sexta feira dia 18, começa o Duelo na Fronteira Virtual. Duelo na Fronteiro era o evento que reunia os grupos de bumbás Malhadinho X Flor dom Campo na segunda semana do mês de agosto, em Guajará Mirim.

***********

Depois do sucesso alcançado nas apresentações do Arraial Floro do Maracujá Virtual a equipe da Conexão Norte resolveu investir na live dos Bois de Guajará.

**********

Então nesta sexta feira 18, começa pra valer o Duelo na Fronteira Virtual. De acordo com sorteio realizado pela equipe da Conexão Norte com a participação de representantes dos dois Bumbás, quem vai abrir o Festival é o Bumbá Malhadinho as 20 horas, seguido pelo Flor do Campo.

**********

Sábado - Flor do Campo e Malhadinho e

***********

Domingo - Malhadinho e Flor do Campo

***********

Tanto Malhadinho como Flor do Campo exibirão na sexta feira 18, suas apresentações do ano de 2011 e sábado e domingo os Duelos que aconteceram em 2015. Vale a pena assistir.

**********

Partindo para o assunto do momento, que é a política. Ontem foram realizadas as últimas convenções partidárias e em consequência os candidatos a prefeito e vereador, foram homologados.

***********

Praticamente não houve nenhuma surpresa, nem mesmo a confirmação da candidatura de Hildon Chaves a reeleição.

**********

Talvez possamos considerar surpresa, a desistência do candidato a candidato do PSD Thiago Tezzari que depois que levou um ‘pito’ do seu guru Hildon Chaves, pediu perdão, renunciou à candidatura e deve voltar para a Emdur,

***********

Mauro Nazif e Léo Moraes também desistiram da candidatura e com isso restaram apenas os seguintes candidatos, que têm até o dia 26 deste mês, para confirmarem ou não suas candidaturas.

***********

Candidatos confirmados por enquanto são: Hildon Chaves (PSDB),  Samuel Costa (PC do B), Geneci Gonçalves (PSTU), Ronaldo Flores (Solidariedade), Ramon Cajui (PT), Pimenta de Rondônia (PSOL), Edvaldo Soares (PSC), Willians Pimentel (MDB), Vinicius Miguel (CIDADANIA). Ruy Motta (PDT), Breno Mendes (AVANTE), Eyder Brasil (PSL), Lindomar Garçom (REPUBLICANOS) e Cristiane Lopes (PP).

*********

São 14 candidatos a prefeito de Porto Velho o que segundo os analistas políticos, o único beneficiado com essa enxurrada de candidatos, é o prefeito Hildon Chaves que deve garantir sua presença no 2º turno.

**********

O que ainda não está definido pra valer, são os candidatos a vice-prefeito. Hildon quer que seu vice seja o Maurício Carvalho. Eyder Brasil ainda não escolheu seu vice. Teve uma conversa com o Léo que sugeriu o nome de seu irmão Júnior, porém parece, não vingou.

***********

Dessa turma toda aí de cima, acho que quem tem possibilidade de visualizar alguma coisa, como chegar ao 2º turno, apenas Vinicius Miguel. Lindomar Garçom, Eyder Brasil, e Cristiane Lopes têm condições de chegar lá e disputar com Hildon Chaves.

**********  

A campanha só está começando e nos apresenta como cartão postal, a guerra declarada, entre os candidatos Eyder Brasil X Breno Mendes.

Um comentário:

José Aluízio Passos Bentes disse...

Meus parabéns à equipe Conexão NORTE, por promover o evento "Duelo na Fronteira Virtual", mostrando os Bumbás de Guajará Mirim, a nossa "Pérola do Mamoré".
Realmente, vale à pena assistir. São dois bumbás bem estruturados. Nunca os assisti presencialmente, mas já visualisei alguns recortes em vídeo.
Vale à pena.
Quanto à política, este ano, devido à Pandemia, o calendário político ficou bem apertado. Se tudo acontecer normalmente, sem atropelos, é uma forte sinalização de que, pelo menos em se tratando de Eleições Municipais, não há necessidade de um calendário longo, extenso, com grande "gastança", como acontecia nos pleitos anteriores. Com organização e disciplina, gasta-se sempre menos tempo e dinheiro público.
Um grande abraço!...