quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Lenha na Fogueira 03.09.2020


 

A Semana da Pátria que agora passa a ser chamada oficialmente de “Semana do Brasil”, começou agitada em Porto Velho, mesmo o governo por conta da Pandemia do coronavírus, não ter podido realizar a solenidade de abertura nos moldes dos anos anteriores, a população, em especial a do centro comercial, ou do chamado centro histórica, que compreende o perímetro entre a avenida Jorge Teixeira e a Beira do Rio Madeira, assistiu na tarde de ontem 2 de setembro, uma cena que era comum nos anos de 1950/60.

**********

Um Boi Búfalo surgiu pelas ruas do centro e acuado, terminou por atacar algumas pessoas, inclusive um motociclista teve fratura exposta em uma das pernas, o animal também atacou uma mulher e fez muita gente trancar as portas. O boi seguiu assustando as pessoas, num trecho que foi da avenida 7 de Setembro no centro de Porto Velho e só terminou no bairro Nova Porto Velho quando teve que ser abatido por policiais militares.

***********

Já pensou! Esse tipo de cena acontecia com frequência no tempo que o gado para abate, vinha da Bolívia em vagões da Ferrovia Madeira Mamoré, isso nos anos 1950 até meados dos anos de 1960.

***********

Levando-se em consideração que nas imediações dos locais onde as pessoas foram “atacadas”, não existe nenhuma fazenda, nem abatedouro de gado, de onde surgiu esse BOI BÚFALO?

**********


Essa é a questão que precisa ser esclarecida e quando isso acontecer, seu dono deve ser responsabilizado pelos danos causado pelo animal.

***********

São coisas que só acontece em Porto Velho. Num tempo que até a Estrada do Antigo Matadouro de Bois (Curre), depois de aproximadamente 30 anos abandonada, está sendo asfaltada. Estrada do Belmonte.

*********

E o Ministério Público exige da prefeitura de Porto Velho, que troque o nome do Bairro Costa e Silva alegando que o Costa Silva foi o responsável por algumas atrocidades contra os políticos no tempo do Golpe Militar.

***********

Durma-se com um barulho desses, se a moda pega, com certeza alguns municípios também terão seus nomes trocados como, Presidente Médici, Ministro Andreazza e tantos outros logradouros que ostentam nome de militares.

**********

Já não bastasse nossos vereadores de vez em quando, mudarem nome de nossas ruas e avenidas, agora vem o MP querendo trocar nome de bairro. Nem o coronavírus dá jeito nesse povo!

*********

Outro animal que passa a fazer parte do imaginário de praticamente todos os brasileiros a partir desta quarta-feira, 2 de setembro.

**********

É o LOBO GUARÁ cuja imagem, do animal que habita o Cerrado brasileiro ilustra a cédula de $ 200. Difícil mesmo vai ser domar um LOBO GUARÁ para que permaneça sempre no nosso quintal. De acordo com o BC, serão produzidas, neste ano, 450 milhões de cédulas.

*********

E a carne do BÚFALO foi pra onde?

Nenhum comentário: