terça-feira, 1 de setembro de 2020

Lenha na Fogueira - 02.09.2020

 

O Sesc Rondônia retoma as aulas de dança presenciais!

**********

As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc Esplanada. Mas olha só, devido ao distanciamento social, as vagas são limitadas. Corre lá e não deixa para a última hora, assim você não perde a sua vaga.

**********

Quer obter maiores informações? Basta ligar na Central de atendimento através do (69) 3229-6006 ramal 207, 215 ou 223.

**********

Então o que você está esperando? Vamos aproveitar para movimentar o corpo?

************

Se inscreve e vem participar das aulas com a gente! Sistema Fecomércio e você, juntos no enfrentamento da Covid 19. #sesceuvolorizo #osescnaopara #fecomercioro.

************

Já não bastasse a falta de apoio aos povos indígenas por parte do governo brasileiro, agora o novo coronavírus não está dando trégua

***********

De acordo com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coaib), Rondônia contabiliza 19 vítimas do novo coronavírus entre povos indígenas. Além de 1.011 casos diagnosticados em 14 povos e 203 suspeitos.

***********

Nos últimos dias o povo Paeter Suruí tem sofrido perdas, por exemplo: na última segunda feira 31 de agosto, foi registrada a terceira morte de um índio Suruí.

**********

O indígena Fábio Suruí, de 57 anos, foi o terceiro indígena da etnia a perder a vida para a Covid 19.

**********

A primeira foi Iabibi Suruí, que faleceu em 24 de agosto e a segunda, Renato Suruí que morreu no dia 27.

**********

De acordo com a liderança indígena Almir Suruí, na etnia 159 casos do novo coronavírus foram confirmados. Atualmente um indígena está internado na UTI do Hospital Regional. (Com informações do G1)

**********

Por falar nisso, Rondônia registra 615 casos de Covid-19 e sete mortes nesta terça-feira, 1º setembro.

***********

Com esses dados o estado chega a 55.768 casos da doença. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.

**********

Os óbitos foram em 4 cidades: 3 em Presidente Médici - uma mulher de 70 anos e dois homens de 69 e 79 anos; 2 em Ariquemes - dois homens de 61 e 64 anos; 1 em Candeias do Jamari - um homem 66 anos; 1 em Porto Velho - uma mulher 94 anos.

***********

Por tudo isso a recomendação continua sendo: lavar as mãos com água e sabão; usar álcool em gel e não esquecer de usar máscara caso tenha que sair de casa,

***********

Vale lembrar que Rondônia está na fase da gangorra, um dia os casos baixam e as mortes diminuem em outro aumentam consideravelmente.

*********

Por isso não descuidem de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde que repetimos: Lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e se for sair usar máscara, além de evitar aglomeração.

**********

Lembrando que; É melhor prevenir que remediar!

Nenhum comentário: