quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 19.01.12

Lenha na Fogueira

A coluna mais democrática do jornalismo de Rondônia acaba de entrar no ar. Aqui, apanhar é conseqüência do oficio e bater faz parte do jogo.

***********

A vida não é feita para sentir os efeitos da dor e sim para assimilá-los. Daí:

**********

Na reunião da Uniblocos da última terça feira o “pau” comeu na “casa de Mateus”.

*********

Alguns diretores de blocos ao tomarem conhecimento de que suas entidades não receberão dinheiro em espécie, dos subsídios que serão repassados pela prefeitura e sim terão parte do valor do aluguel do trio pago pela Uniblocos.

*********

Chiaram mais que chinela de nordestino dançando forró.

*********

Meu amigo Benjamim Mourão presidente da entidade se viu em apuros, quando a diretora de um dos blocos “soltou os cachorros” em cima dele.

**********

A mulher ameaçou entrar na justiça caso a Uniblocos não repasse a parte que couber a seu bloco, em espécie, ou seja dinheiro vivo!

**********

O estatuto da Uniblocos diz que nenhum bloco pode receber dinheiro de subsídio oficial em espécie. “O dinheiro que entra a gente paga diretamente aos proprietários dos trios elétricos que servem cada bloco”, explicou Mourão.

*********

Não teve jeito, a senhora parecia que estava com “Piolho Elétrico” no corpo.

***********

Resultado, a dirigentes carnavalescas deixou o Mourão “Roxim, roxim, ou seria violeta a palavra certa?

**********

Vamos ao que interessa.

*********

A Iaripuna disse que o bloco em apreço, não pode receber benefícios porque na realidade, não é um bloco, é um evento que será realizado em recinto fechado e não desfilando pelas ruas da cidade e mais, haverá além da venda de abada, cobrança de ingresso.

**********

Enquanto isso:

********

Oi Zekatraca!

*********

A nossa querida azul e branco (Acadêmicos do São João Batista) tem se pautado em realizar um carnaval com responsabilidade social.

**********

Estamos ultimando nossos preparativos para iniciar nossos ensaios em nossa sede denominada "Ninho da Águia" sito à rua Ápis s/n, na marginal da BR 364 sentido Acre, no Bairro São João Batista, que estará sendo toda preparada para o período momesco.

**********.

Nosso barracão de alegorias e adereços já funciona a algum tempo local, segredo que não dava pra revelar a pedido da comissão de carnaval, mas desde já informamos a esse nobre fofoqueiro cultural.

**********

Novidades mesmo é a contratação do figurinista Alcimar Oliveira que a partir de agora assina o carnaval da azul e branco. A outra novidade é a contratação do Mestre Hudson Guedes para comandar a Bateria Treme Terra da Academia.

**********
Os ensaios começam a partir do dia 23/01 próxima segunda feira das 20h00 às 22h30.

**********

Rogério Nunes presidente.

**********

Pensei que a João Batista não ia dar o ar de sua graça. Coloca o samba no blog da Fesec Rogério!

***********

No 3º Ensaio do Galo, que vai acontecer no próximo sábado 21, a direção promete mais atrações:

**********

Pré show com "Marquinhos do Cavaco, Jair do Tan Tan & Convidados". Com início impreterivelmente as 18h00.

**********

Tocando o melhor do pagode, sambas e sertanejo universitário.

**********

Opa! Sertanejo Universitário não deve., Para com isso Carlinhos

*********

As 21h00 "BANDA CARIJÓ" a oficial do Galo toca as melhores marchinhas de carnaval, sambas enredos e frevos.

***********


Pré apresentação da escolha da rainha e princesas do Galo.

**********


Comunicado Importante: A partir deste 3º Ensaio o folião que contribuir com 01 (um) quilo de alimento não perecível, estará concorrendo a vários abadás do Galo e outros prêmios durante o desenrolar da festa.

************


Encerramento a meia noite.

***********

A prefeitura de Porto Velho informa que as inscrições para o concurso que vai escolher a Rainha e as Princesas do carnaval 2012 na capital rondoniense estão abertas.

***********

De acordo com o edital de regulamento, podem se inscrever mulheres a partir dos 18 anos de idade, que sejam brasileiras, moradoras do Município, com Ensino Fundamental completo e que tenham conhecimento básico da cidade.

**********

Como ocorre desde 2006, o concurso é organizado pela Fundação Cultural Iaripuna, por meio da Divisão de Artes. Segundo a chefe do setor, Arlene Bastos, as inscrições serão feitas gratuitamente na sede da Fundação, à Rua Tenrreiro Aranha, bairro Olaria, das 8 às 14 horas. As candidatas deverão apresentar carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

************

De Costa Marques pode?

Um comentário:

Vívian Gabriele disse...

Oi, Zé Katraka, vi em seu blog a respeito da Exposamba e me inscrevi. Fui a única pré-selecionada de Rondônia e estarei defendendo o samba canção "Milagres" de composição de Hilda P Goncalves, em 27.01.2012, na Vila do Samba em São Paulo. Espero contar com a torcida de todos.

Vívian Gabriele

Acesso ao site da GLOBO:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1765619-7823-MOSTRA+SAO+PAULO+EXPOSAMBA++HILDA+PAES+GONCALVES,00.html

viviangabriele@hotmail.com