segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 10.01.12

Lenha na Fogueira

Gostaria de chamar a atenção dos amigos leitores, para o artigo escrito pelo historiador Francisco Matias sobre “Os problemas das datas históricas”, que reproduzimos nesta página e que pode ser lido também no site Gente de Opinião.

**********

Agradecemos também aos amigos que atualizam o site oficial do governo de Rondônia, por terem corrigido a letra do nosso Hino.

*********

Bom! Domingo fomos até a acolhedora cidade de Rolim de Moura tratar do enredo da escola de samba Falcões do Planalto. O tema que foi pesquisado por nós fala sobre “Vale do Guaporé – De Tereza de Benguela à Festa do Divino”. O presidente da escola José Maria dessa vez nos pegou pelo pé. Acontece que desde 2009 somos convidados pelos dirigentes da Falcões para fazer (compor) o samba enredo da escola, acontece que neste ano de 2012, além de compor o samba ele pediu que eu pesquisasse e desenvolvesse o enredo.

*********

Topei o desafio e estou assumindo pela primeira vez na minha vida de sambista compositor de samba enredo, também como carnavalesco.

**********

Sendo assim, tivemos que desenvolver como será as fantasias das alas e as alegorias, missão que deleguei ao artesão e amigo Ismael Barreto.

**********

Então fui a Rolim de Moura eu e o Ismael apresentar à cúpula da escolas de samba Falcões do Planalto os desenhos dos carros alegóricos e das fantasias de destaque e alas.

*********

Participou da reunião, além do presidente Zé Maria, o vice presidente da escola e diretor de carnaval Vitinho assessor de comunicação da Câmara Municipal de Rolim, nosso particular amigo Adilson Soares, além dos artesãos que residem na cidade e que foram contratados para auxiliar a equipe do Ismael Barreto.

********

Também aproveitamos para apresentar o samba enredo que é de nossa autoria e como diz o presidente Zé Maria: “Já está na boca do povo de Rolim de Moura”.

**********

Conseguimos o apoio da RedeTV-RO de Rolim de Moura através do amigo Leonel que se prontificou a dar todo o apoio na divulgação da programação e até pode desfilar pela escola.

**********

Em Rolim de Moura acontece um dos melhores carnavais de rua do estado de Rondônia. Basta lembrar que a programação deste ano vai acontecer entre a sexta feira dia 17 e a terça feira de carnaval dia 21 de fevereiro, com desfile de blocos, concurso de fantasia, eleição da rainha do carnaval, carnaval popular e desfile das escolas de samba Falcões do Planalto e Acadêmicos da Liberdade que vai acontecer no dia 19 de fevereiro.

*********

Esperamos que a prefeitura através da Comissão de Carnaval de Rolim de Moura nos mantenha informado da programação oficial do carnaval da capital da Zona da Mata.

********

O boato postado pelo editor de um site, sobre a “derrubada” do secretário da Secel está correndo na velocidade de um tsunami. Apenas isso.

*********

Quero dizer, como boato ta indo longe, agora como realidade não passou da vontade do seu autor.

*********

Aliás os comentários postados em outro site, constatam a divisão Pro e Contra o Chicão. O placar está dando a vitória para o secretário por um placar apertadíssimo.

**********

Em conversa com a assessoria do PDT ficamos sabendo que na existe nenhuma articulação do Partido Criado por Leonel Brizola no sentido de assumir a Secel.

*********

Por essas e por outras é que continuo acreditando que o Chicão está mais seguro que super Bond. Só não pode é pegar muita chuva!

*********

O interessante é que a maioria dos comentários, falam sobre a não realização por parte do governo estadual dos Jogos Estudantis. Aí a turma mete o “pau” no secretário Chicão sem conhecimento de causa.

**********

Acontece que os jogos escolares, são de responsabilidade da Secretaria de Educação e não da Secel.

*********

Só a título de ilustração: Foi justamente o Departamento de Esportes da Secel que derrubou o secretário Ocampo Fernandes na época do governador Cassol.

*********

A queda dó Ocampo foi provocada pela falta de uma LÂMPADA em dos REFLETORES do estádio Aluizio Ferreira. Como a secretaria não dispunha d verba para adquiri a tal lâmpada que não era barata. O governador demitiu o Ocampo alegando justamente “Falta de Criatividade”

**********

Então meus amigos, a inércia do Departamento de Esportes da Secel já derrubou secretário e quem sabe, pode até repetir a dose.

*********

Ainda bem que a Gerencia de Cultura funciona e tenho certeza, se depender dos segmentos culturais, o Chicão e sua equipe não caem.

*********

É como diz o ditado: “Quem tem olho grande não entra na China”

********

Aliás tenho a impressão que estão querendo “fritar” o China quanto a sua candidatura a vereador no município de Ariquemes. Cuidado presidente!

**********

Um candidato a candidato a vereador nas eleições desse ano, teve sua proposta recusada pela União dos Blocos. Primeiro porque faz oposição ao prefeito e depois pela vontade de ver a Secel pegando fogo. Como a turma dos blocos depende da prefeitura e do governo. Os folderes do candidato a candidato foram para na lata de lixo.

**********

Enquanto isso o Emerson Castro prefeito em exercício reuniu o pessoal da cultura na tentativa de juntos viabilizarem ou inviabilizarem a “Maldita” Lei 190.

Nenhum comentário: