quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 18.01.12

Lenha na Fogueira

A secretaria de cultura do estado – Secel está divulgando a seguinte nota:

**********

Comunicado da Secel aos Pontos de Cultura de Rondônia

***********

A Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL por meio da Coordenação dos Pontos de Cultura de Rondônia esclarece que nos dois encontros promovidos por esta secretaria em 2011 foi pautada a necessidade de se eleger a representação dos Pontos de Cultura junto à coordenação.

***********

A Secel informa que até então, nenhuma proposta nominando um representante foi apresentada pela Rede dos Pontos de Cultura, portanto desconhecesse qualquer indicação ou eleição de membros representantes dos Pontos de Cultura nesta secretaria.

***********

A Secel destaca que não foi realizada nenhuma reunião oficial dos membros da Rede dos Pontos de Cultura de Rondônia com a coordenação dos mesmos a fim de se eleger os representantes.

***********

Para finalizar, esta secretaria informa que já está providenciando o andamento do processo para o repasse da 2ª parcela dos recursos as entidades que estão devidamente aptas a recebê-la e destaca ainda que no primeiro encontro onde será assinado o aditivo dos convênios, essa discussão será retomada, para isso a secretaria conta com a presença de todos os responsáveis pela Rede dos Pontos de Cultura de Rondônia.

***********

Atenciosamente, - Francisco Leilson Celestino de Souza Filho - Secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL

**********

Apesar de não ternos nenhum CDS do governo estadual (ainda bem), divulgamos as notícias relativas à Secel por ser esse o propósito da nossa coluna, ou seja, manter informado os integrantes de todos os segmentos culturais.

**********

Estamos no dia 18 de janeiro e até agora nada consta, sobre se o governo estadual vai ou não vai subsidiar os blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho.

**********

Pelo menos até o dia de ontem, nem mesmo o presidente da Unibloco Benjamin Mourão, sabia dizer se algum providencia a respeito do assunto havia sido tomada na Secel

**********

Pelo andar da carruagem tenho a impressão que não vai sair nada!

**********

Por falar em emenda parlamentar, pelo que o Secretário da Federação das Escolas de Samba – Fesec Cantarelli me disse ontem, a emenda do deputado Ribamar Araujo parece deu “xabu”, ou seja, morreu dentro do ovo, não vingou ou não vai vingar.

*********

A única emenda parlamentar em prol das escolas de samba de Porto Velho que ainda suspira é a da deputada Epifânia Barbosa que deve sair em breve.

**********

Acontece que a emenda da Epifânia não é para ser usada nos desfiles das escolas de samba e sim, para as escolas de samba promoverem oficinas em seus barracões. É para formar mão de obra.

**********

Por falar em título, coloquei aqui, que a escola de samba Acadêmicos da Liberdade de Rolim de Moura desde quando os desfiles passaram acontecer na capital da Zona da Mata é campeã.

*********

Segundo o vice presidente da escola Falcões do Planalto Vitor Oliveira não é não!

*********

Alias você confundiu amigo quanto aos carnavais daqui, desde que iniciou o desfile das escolas de samba e que as duas disputam, até o último carnaval estava empatado em títulos.

**********

Agora que o Pacheco passou na frente, nós tivemos até dois títulos na frente deles, eles conseguiram empatar e passaram a vencer agora no último carnaval.

*********

Na verdade eles ganharam as duas últimas edições e com isso passaram ha nossa frente. Abraços do Vitor.

**********

É isso aí moçada da Falcões do Planalto.

*********

Então vamos recuperar o título no carnaval deste ano moçada!

*********

Parece que em Guajará Mirim que vai dar as ordens neste carnaval é o bloco Cachoeira Pequena do Aníbal.

*********

Até não ouvi falar do “Periquito da Madame” cujo presidente é o Jesus.

*********

Jesus, pelo amor de Deus não vai deixar o Periquito da Madame fora do carnaval de Guajará Mirim.

*********

E o Bloco do Triângulo e o das Piranhas. Estou me referindo às entidades carnavalescas de Guajará Mirim!

*********

Aliás, Dayan Saldanha de quanto vai ser o repasse que o prefeito Atalíbio vai autorizar a passar aos blocos carnavalescos de Guajará Mirim?

**********

Atenção gente boa da escola Unidos do Guaporé de Costa Marques cadê o samba enredo de vocês?

**********

Garota Banda do Cai Quem Quer

*********

As jovens interessadas em participar da apresentação das camisetas da Banda do Vai Quem Quer devem fazer inscrição na sede da rua Carlos Gomes em frente as Lojas Americanas com a Ana Célia de segunda a sábado n o horário comercial.

Nenhum comentário: