segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA-03.01.12

Lenha na Fogueira

Em ritmo de novo ano, começamos a coluna, agradecendo, peimiramente a Deus por nos ter dado o privilégio de romper mais um ano e acima de tudo, por nos manter com saúde e desprovido de qualquer acusação de falcatruas. Obrigado Senhor pela família, pelos amigos, pelos leitores que mantêm meu emprego, pelos movimentos culturais e em especial pelo carnaval. A todos Feliz 2012.

*********

Que bom que o portovelhense pode passar de ano, com muita festa, graças à decisão de última hora do prefeito que após insistência da equipe da Fundação Iaripuna, decidiu patrocinar festas de réveillon em vários pontos da cidade.

*********

Assim os moradores do Centro e das Zonas Norte, Sul e Leste puderam dançar a som de bandas e Djs durante a passagem de ano.

*********

O show pirotécnico foi na Madeira Mamoré e apesar da pouca divulgação o público compareceu em grande monta.

*********

Aliás, a Praça da Madeira Mamoré, ao contrário da Estrada de Ferro, é um lugar abençoado, pois, tudo que se promove ali, alcança sucesso.

*********

A prova foi à festa da virada. O Tatá presidente da Iaripuna não precisou gastar dinheiro com publicidade para levar o público até o complexo ferroviário, compareceu ao vivo nos jornais televisos e apenas falou sobre a programação e o negócio funcionou tanto, que a Praça da Madeira Mamoré faltou pouco para ficar super lotada.

*********

O mais importante disso tudo foi que os shows musicais foram com artistas locais. Nada veio de fora e assim mesmo, o público lotou a praça do conjunto Rio Candeias na Zona Sul, a rua Benedito Inocêncio na Zona Leste, mais a praça Aluizio Ferreira. Foi foguete pra todo lado.

*********

Sem falar que a festa oficial começou mesmo no Bloco Mistura Fina quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes em nome do prefeito abriu oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho.

*********

Isso quer dizer, que daquele momento em diante ninguém segura o folião da capital de Rondônia, pelo menos até o dia 25 de fevereiro, data oficial do encerramento do carnaval local.

*********

Stand Up Comedy

*********

O Grupo de Stand Up Comedy (Comédia em pé e de cara limpa) comandado pelo colega jornalista Santiago Roa, comemora seu 1 ano e 10 meses de pioneirismo nos palcos, bares e eventos na capital.

*********

O grupo leva o nome Ossos do Orifício, que nos show é explicado o porque, pois aqui não é possível. Santiago conta com Allan House, Marcos Magalhães, Valdinho Lúcio, Paulo Pará, Felipe Nunes e Renan Batossay.

*********

Todos são crias do palco do Debate Bar que foi o primeiro palco que teve a coragem de arriscar na idéia que deu certo. A agenda do grupo é a seguinte: segundas-feiras o palco é no Boteco da Fama, terça-feira no Debate Restaurante e quarta-feira no Grego Original Pub. Informações no facebook do Santiago Roa ou pelo fone 9981-0009.

*********

Neste final de ano o grupo se apresentou em mais de 10 eventos corporativos adaptando os textos próprios para a realidade dos clientes. Vale à pena!

********

Falando em carnaval de escola de samba:

********

Os ensaios começam nesta quarta feira.

********

Diplomatas do Samba e Acadêmicos do Armário Grande saem na frente ao ensaiarem quarta feira dia 4.

********

A Diplomata vai reunir seus brincantes e simpatizantes no Cedel da Jatuarana.

********

A Armário Grande coloca seus brincantes e simpatizantes pra sambar na Pracinha da Rua Tancredo Neves que fica ao lado do Colégio do mesmo nome.

********

Sexta feira é a vez da escola de samba Asfaltão começar sua batucada na rua Jacy Paraná na famosa Tenda do Tigre que fica entre as ruas Brasília e João Goulart.

********

O Bloco Galo da Meia Noite abre os ensaios deste ano no dia 7, ou seja, no próximo sábado.

********

O homenageado deste ano no Galo da Meia Noite é o compositor e cantor Ernesto Melo.

********

É o ano novo começando e o carnaval pegando fogo. Vamos nessa cambada!

Nenhum comentário: