terça-feira, 3 de janeiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 04.01.12

Lenha na Fogueira

Em busca de recuperação em razão de um desfile fraco no ultimo carnaval, a GRES "Império do Samba" através de seu Presidente Waldomiro "Mirim" e o Carnavalesco João Big, embarcam esta noite para a cidade de São Paulo onde irão adquirir parte do material para confeccionar suas fantasias e alegorias para o carnaval 2012. Além do carnavalesco João Big, a escola vem também com o artesão Ednart Gomes e sua equipe para montarem suas alegorias.

*************

Quem também embarcou para São Paulo foi o presidente da Unidos da Rádio Farol e o carnavalesco Elson. Nessas alturas tão se batendo na 25 de março.

*********

Não acredito que o Mirim esteja sozinho nessa empreitada financeira de bancar a equipe do Big e mais a do Ednarte. Vale salientar que os dois “abandonaram” a Diplomatas que é do Grupo Especial para ficar com a Império do Samba do Grupo de Acesso.

**********

Abre o olho Cabeleira, que a turma “vermelha” pode estar armando em cima da tua escola de samba.

*********

O estado de Rondônia completa na data de hoje, 4 de janeiro, 30 anos de instalação.

*********

E pela primeira vez, o governo não promove nada para registrar a data.

*********

Aliás, assim como o Peru (Ave) morre de véspera, nosso querido governador Confúcio Moura, talvez por ter em sua agenda um evento inadiável no dia de hoje, festejou (ao modo do se cerimonial), os 30 anos de instalação do estado de Rondônia no dia de ontem.

**********

Aliás, o desprezo pelas nossas datas históricas, praticamente faz parte da cultura rondoniense, ou da cultura dos governadores que por aqui passaram.

**********

Essa falta de compromisso para com a história do nosso estado e para com as coisas que levaram Rondônia a ser o que é.

***********

Nos deixa desconfiados! Será que o secretário de cultura do estado, vai poder realizar a programação relativa ao centenário da inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********

No final do governo Cassol tentaram festejar o aniversário da criação do estado, cuja data é 22 de dezembro, resultado, não conseguiram nem festejar a data da criação e tão pouco a da instalação do governo estadual 4 de janeiro.

**********

Ano passado, realizaram uma festa meia boca, porém, compreensível, pois o governador Confúcio havia assumido o estado no dia 1º e a equipe não teve tempo para providenciar algo melhor.

**********

Para a festa dos 30 anos, data muito importante, pois o estado deixa a adolescência e entra para o faze adulta propriamente dita, esperávamos uma festa bem melhor e maior.

**********

Já não dependemos da construção das usinas, já não dependemos da transposição, já não precisamos provar nada para ninguém sobre nossa capacidade de sobrevivência, pois nesses trinta anos, enfrentamos um bocado de tormentas, provocadas pelas roubalheiras aos cofres do estado e sobrevivemos a todas, com o agravante, de jamais vermos impedido nosso crescimento

**********

Saímos e conseguimos administrar o “Massacre de Corumbiara”. A “Chacina do Urso Branco”, O “Assassinato de Olavo Pires”, “A Operação Dominó” e tantos outros desmandos, que os vários políticos que passaram pela nossa Assembléia e pelo Governo estadual aprontaram.

***********

E quando a gente pensa que, por tudo isso, merecemos uma festa do “arromba”, somos surpreendidos com uma festinha na escadaria do Palácio Presidente Vargas onde a maior atração foi a devolução em forma de premiação, do dinheiro do contribuinte surrupiado pelo programa Nota Legal.

***********

O interessante foi que o primeiro pedaço do Bolo (teve Bolo confeitado com direito a vela 30 anos e tudo), foi dado ao representante do Presidente da Assembléia Legislativa.

*********

“Viva Rondônia” – Gritou o mandatário como se estivesse dando o grito de “Independência ou Morte”. Só faltou estar montado num cavalo branco (Que vem lá de Aruanda...). Aplausos, afinal de contas, estamos economizando milhares de reais ao não promovermos uma grande festa em comemoração aos 30 anos de instalação do nosso estado.

**********

A verba economizada, com ‘certeza, será aplicada na educação, na saúde e na segurança do cidadão rondoniense. Se for essa a justificativa, passaremos a nos autoflagelar pelas críticas.

**********

Como vivemos de aparências, (Basta assistir a publicidade que está sendo vinculada, dando conta dos feitos da Ale em 2011) paciência.

**********

Como se não sentíssemos vergonha dos seus atos (imundos) contra os cofres públicos.

**********

Aqui fica a pergunta que não quer calar!

*********

Será que a falta de uma comemoração maior pela passagem dos 30 anos de instalação do estado de Rondônia, foi evitada em virtude da Operação Termópilas?

********

Ou será que foi falta de orientação, por parte do cerimonial do palácio Presidente Vargas?

**********

Ou ainda, Será que o pessoal do cerimonial sabia que a data de emancipação do estado de Rondônia é o 4 de janeiro?

**********

Ou será que realmente estão com vontade de transformar Rondônia na ave Peru, aquela que morre de véspera para satisfazer a festa dos outros?

Nenhum comentário: