quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 16.12.11

Lenha na Fogueira

O compositor e cantor Bado e o grupo de música instrumental “Trio do Norte” participam nesta sexta-feira (16) de uma apresentação na praça São José do bairro Mocambo, numa realização dos projetos “Cinco e Meia” e “Acordes na Praça”, com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e apoio da Fundação Municipal de Cultura Iaripuna.

***********

Bom dia conterrâneos. Um abraço fraterno do Recife a esta figura lendária ZIZI. Parabéns a justa homenagem. Comi muita saltenha quando morava na querida Porto Velho no Bar do Zizi, Moro a trinta e cinco anos no Recife. Só tomo café lendo a coluna do ZEKATRACA. Desejo a família ZIZI, um feliz Natal, muita saúde e muito sucesso em 2012. Abração no Bubu do Leonildo e Luiz do Recife, Leonildo Bezerra

************

Em nome dos citados, agradecemos ao Leonildo Bezerra.

**********

Vou insistir numa preocupação que está rolando nos barracões das escolas de samba.

*********

O assunto diz respeito ao repasse dos subsídios oriundos do governo estadual, destinado a ajudar na montagem dos enredos das escolas de samba de Porto Velho, Rolim de Moura e Guajará Mirim.

********

A partir de hoje ficam faltando apenas penas 57 dias para os desfiles das escolas de samba de Porto Velho.

********

Sabemos que em média, a tramitação de um processo relativo a convênio, dura 45 dias, após ser autorizado pelo governador.

*********

Ou melhor, quando (no caso do carnaval), o processo sai da Secel e começa a “andar” pelas repartições, como Procuradoria Geral do Estado onde o teor do convênio é analisado e caso seja detectado qualquer falha, inclusive na digitação, volta para a Secel para ser corrigido. Geralmente o procurador mais rígido nesse item é o DR. Beneamini que apesar de atuar no ramo cultural, pois é músico contrabaixista da Banda Cia Los Dinos, não alivia uma vírgula. Como diz o ex governador Cassol, uma “Cibalena”.

*********

Para cumprimos esse prazo tem apenas 12 dias.

*********

Tem um agravante, levando-se em consideração que estamos em plena festas de final de ano, quando muitos órgãos do governo entram em recesso e o que é mais preocupante, nesse meio tempo temos dois finais de semana para o final do ano ou do mês de dezembro.Quer dizer, temos apenas 10 dias úteis, isso se o governo não decretar ponto facultativo nos dias 23 e 30.

*********

O que mais nos preocupou foi nota distribuída pela Secel, alertando os dirigentes dos Pontos de Cultura, para a necessidade dos mesmos, apresentarem documentação para receberem a segunda parcela do convênio dos Pontos de Cultura ainda no mês de dezembro.

*********

Caso contrário, ou seja, se perderem esse prazo, o dinheiro só poderá ser depositado na conta do Ponto de Cultura no mês de março quando o Orçamento do Estado Abrir.

*********

Esse alerta, também serve para as escolas de samba.

********

Pois se o processo do Projeto Carnaval 2012 não começar a “Andar” no mês de dezembro, o convênio com a Fesec fica impossibilitado de ser assinado, pois a Lei diz que o EVENTO só pode acontecer após estar com o dinheiro depositado na conta da entidade coordenadora.

*********

Se o Processo começar a correr só em janeiro de 2012 não vislumbramos tempo hábil para o seu trâmite, levando-se em consideração que a Fesec marcou os desfiles das escolas de samba de Porto Velho para o dia 11 de fevereiro.

*********

Isso nos dá apenas 41 dias (contando de 1º de janeiro). como existem alguns feriados nesse ínterim. O negócio fica atrapalhado.

*********

Por outro lado, estamos vendo a diretoria da Fesec muito parada. É preciso ajudar o secretário Chicão nessa empreitada.

***********

Já escrevi aqui várias vezes! Não basta apenas a boa vontade do secretário Chicão. Para o processo andar tem que ter o aval do governador.

*********

Vamos trabalhar Ariel Argobe!

Nenhum comentário: