segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 13.12.11

Lenha na Fogueira

A cantata de natal coordenada pela primeira dama de Porto Velho Lucilene Peixoto, reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Tancredo Neves sede da prefeitura, na noite de domingo.

**********

As apresentações dos corais da Terceira Idade, do Sesc; Estrelas,da prefeitura de Porto Velho, da Eletrobrás e das Escolas de Músicas Som na Leste e Villa Lobos, foram super aplaudidas.

**********

Como é tempo de natal vamos deixar de levar em consideração as inúmeras gafes cometidas pelo mestre de cerimônia que atuou durante as apresentações.

*********

Todos os corais fizeram boas apresentações, porém achamos por bem, destacar, o Estrelas que é integrada por funcionários da prefeitura, a orquestra da Vila Lobos, Igreja Batista. E o Som na Leste que deu um show à parte

**********

A programação veio no momento que Porto Velho vive dias de tensão com a Polícia Militar em greve (já normalizou). Com a operação Termópilas em pleno andamento. Noticias que envolvem o prefeito, enfim, é tanta coisa ruim acontecendo, que nos deixa cabreiros, se podemos ou não sair de casa.

**********

Ninguém sabe quem é quem. Quem é que manda. O que se vê são os bandidos agindo sem serem perturbados pela segurança, pois a segurança anda insegura.

*********

Ninguém tem certeza que se por um acaso, precisar ser medicado em qualquer dos nossos hospitais, vai encontrar bom atendimento.

********

O caos tomou conta da nossa cidade de uma maneira, que até para se conversar na calçada de casa ficou muito perigoso.

********

Por isso, a iniciativa da primeira dama merece todos os elogios.

*********

A Cantata de Natal veio em boa hora. Muitos foram aplaudir nossos grupos de corais.

*********

A praça João Nicoletti ficou repleta de crianças e brincando por entre as figuras que evocam o natal e em conseqüência o Papai Noel.

*********

Milhares de flashes ajudavam a iluminar a decoração do ambiente. Os pais voltando as lembranças infantis e a gurizada aproveitando o quanto podia tão agradável ambiente.

*********

Natal é isso e por isso, deveríamos lutar durante o ano inteiro. Por uma cidade mais humana sem classificar seus habitantes de miseráveis.

*********

Ao prefeito Roberto Sobrinho e à primeira Dama Lucilene Peixoto nossas felicitações pela belíssima festa.

*********

Já que estamos no clima. Chamamos a atenção dos amigos leitores para a Mostra de Presépios que esta acontecendo na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********

É uma boa pedida levar toda a família, mãe, filhos, avós, tios, tias enfim, todo mundo para apreciar a obra da turma do Padre Enzo.

*********

Dez presépios foram montados como parte do projeto Natal de Todos, diariamente centenas de pessoas passam pelo galpão da ferrovia só para admirar o trabalho dos artesãos da Associação São Tiago.

*********

O Presépio é uma referência Cristã que remete ao nascimento de Jesus Cristo. A exposição organizada pela primeira-dama mostra este fato em vários cenários. Como o Presépio de Tela e Tecido. Feito em tela revestido com tecidos Au-a-ia, (tecido típico da America latina), apresenta o Menino Jesus, Maria, José, Manjedoura, Estrela de Belém e os Reis Magos trazendo mirra, ouro e incenso. O Presépio de Algodão mostra o início da história do nascimento do Menino Jesus e a Anunciação. Os dos personagens serem feitos de algodão, manta acrílica, papel e isopor. O Presépio Siciliano apresenta o curral, e manjedoura forrada de palhas. Todos os personagens do Presépio são feitos de cerâmica e vieram de Caltagirone - Sicilia - Itália.

**********

No Presépio das Profissões, as peças feitas de argila, representam o nascimento do menino Jesus entre os seringueiros, pescadores, agricultores, lavadeiras, donas de casa, criadores, jardineiros, etc. e a visita dos Três Reis Magos e homens do campo que oferecem como presentes parte de suas produções. O Presépio das Sete Maravilhas de Porto Velho apresenta os símbolos que marcam a história da capital rumo ao seu centenário. O Presépio Amazônico representa o nascimento de Jesus ambientado na Floresta Amazônica em uma aldeia indígena.

*********

Quer saber de uma coisa! Vai lá conferir!

Nenhum comentário: