quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA-09.12.11

Lenha na Fogueira

Sobre o Natal as coisas estão acontecendo devidamente. Desde ontem, o Mercado Cultural transformou-se em uma grande tela de cinema onde são exibidos de 10 em 10 minutos (a noite), belas imagens dos nossos monumentos históricos.

************

Hoje a noite não será diferente. Só tem um agravante. Ernesto Melo coordenador do Projeto A Fina Flor do Samba que acontece toda sexta feira no Mercado Cultural, nos informou que em conversa com a equipe responsável pela projeção das imagens na parede do Mercado, ficou acertado que a Roda de Samba vai poder acontecer.

**********

A proposta que o Ernesto Melo apresentou aos responsáveis pela projeção das imagens, não recebeu resposta e sendo assim, A Fina Flor do Samba vai acontecer.

*********

A proposta do Poeta da Cidade era de que a empresa responsável pelas imagens destinasse um cachê para os músicos e a Fina Flor do Samba seria montado em outro local fora do Mercado Cultural. Como ninguém da empresa se manifestou, pelo menos até a tarde de ontem, o Samba vai acontecer juntamente com a projeção.

**********

Então vamos ver as belas imagens dos nossos monumentos históricos ao som do samba da Fina Flor.

*********

Como estávamos dizendo! As festas natalinas estão acontecendo com tudo que tem direito. Porém, tem um evento que precisa ser olhado ou tratado com maior carinho.

*********

Estou me referindo ao Revellion. O fim do ano está na porta e até hoje, não ouvimos sequer rumores de que em Porto Velho vai acontecer uma festa de Reveillon.

**********

Seja programada por empresa particular ou pelos órgãos afins do município e do estado.

**********

Tirando aquela aprontação do Reveillon de 2009 que aconteceu em Frente ao prédio do relógio sede da Secel.

**********

Há muito tempo a população de Porto Velho não participa de uma festa de Reveillon de verdade.

*********

Aquela que tem queima de fogos de artifícios e muita música com bandas se apresentando ao vivo.

*********

Não precisa ser banda de fora não! As nossas são muito boas.

*********

Temos DJs de qualidade que atuam em nossa cidade, além de vários grupos musicais, sejam grupos de pagode, forró, axé, rock, sertanejo, vanerão. Temos de tudo aqui em Porto Velho.

*********

Só falta alguém, seja do governo municipal ou do governo estadual querer fazer que faz. Quer dizer, é uma questão de querer fazer.

************

Se acharem que uma festa no centro da cidade tira a possibilidade de uma maior participação da população que mora na periferia da cidade. Nas Zonas Leste. Sul e Norte. É só promover festas nessas Zonas da cidade.

**********

Querem uma sugestão: Na Zona Sul o réveillon poderia ficar a cargo dos blocos de trio que tem sede naquela área da cidade. Furacão da Zona Sul, Taperebá e outros. O local seria o Campo “Florestão”.

**********

Na Zona Leste a coordenação poderia ser dos responsáveis pelo “CarnaLeste” e pode acontecer no “Princesão”

**********

Na Zona Norte tem um bloco muito bem organizado cujos diretores poderiam coordenar o Reveillon daquela região, que poderá ser montado no mesmo local aonde eles fazem o arraial de Sâo João.

**********

Se assim fosse pensado, a festa ao contrário do que muitos devem estar pensando, ficará muito mais barata.

**********

Do que se fosse armada no centro da cidade, pois a estrutura teria que ser bem maior e as atrações teriam que ser artistas consagrados para poder tirar a população do aconchego do Reveilon familiar.

*********

Uma festa no estilo que estamos sugerindo, no máximo que vai gastar é R$ 500 Mil. E o povo vai ficar feliz e elogiando quem tiver a coragem de realizar.

*********

Vamos transformar a festa de final de ano de Porto Velho em atração turística.

*********

Em Porto Velho não se respeita nem mesmo Yemanjá a entidade mais cultuada no Reveillon, pois o povo não tem acesso a beira do RIO MADEIRA para levar as oferendas a rainha das águas. Sarava!

Nenhum comentário: