terça-feira, 27 de maio de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 28.05.14


Na semana passada, estivemos acompanhando a 3ª Rondônia Rural Show que aconteceu em Ji Paraná no Parque Hermínio Victorelli.

********
Um evento que não tem comercialização de bebida alcoólica mas, que segundo os empresários, vende mais que qualquer feira agropecuária.

********
Ali podemos constatar o potencial da agroindústria do estado de Rondônia assim como a produção da chamada agricultura familiar.
*********
Podemos ver de perto, o quanto a juventude do nosso estado, está focada nesse segmento empresarial e profissional. Dezenas de jovens alunos das várias escolas de técnicas agrícolas, lotaram durante os quatro dias da Feira, as salas onde foram ministradas palestras.

*********
Vi que Rondônia tem futuro garantido, pois a juventude que mora no campo (e não é pouca), está cada vez mais focada em se especializar no segmento agrícola.

*********
Os números publicados na edição de ontem deste Diário da Amazônia, comprovam o que escrevemos nessa coluna.

*********
Tivemos a oportunidade de participar de um debate na Rádio Globo Rondônia, com o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre, o que deve ser feito para levar mais público à Rondônia Rural Show .

*********
O Delegado do MDA sugeriu que nas próximas edições, os coordenadores coloquem atrações culturais, que pode ser; Capoeira, apresentações de músicos e cantores, peças teatrais, humor e outros show culturais.
********
Só que essas atrações devem contemplar apenas artistas de Rondônia. Que cada município leve pelo menos uma atração cultural.

********
Concordamos com a sugestão do delegado do MDA e ainda sugerimos que o município de Porto Velho leve para a próxima Rondônia Rural Show, grupos folclóricos de dança de quadrilha e boi bumbá. A seleção seria, os campões do Flor do Maracujá representariam Porto Velho no evento.
********
O show da Rondônia Rural, versão 2014 aconteceu apenas na área dos negócios. Esperamos que na 4ª Rondônia Rural Show a coordenação coloque apresentações culturais, aí o show ficará completo. Faltou a participação da SECEL no evento!
**********
As festividades folclóricas em Porto Velho começam nesta sexta feira dia 30, com a abertura do Arraial Flor de Cacto.
********
Domingo tem o Arrastão de São João com todos os grupos desfilando pela avenida Farquar, a partir das quatro horas da tarde.

**********
Fazia tempo que a as festas juninas não aconteciam pra valar no mês de Junho. Este ano graças ao apoio da prefeitura municipal via Funcultural, vai ser o maior “piseiro’ durante todo o mês. Será o maior São João do Norte!
**********

Hoje é dia de sair do chão, colocar o corpo em movimento, não ficar parado, pelo menos durante 15 minutos.

*********
É o dia do desafio e Porto Velho estará enfrentando a cidade de Nova Iguaçu, município do estado do Rio de Janeiro

********
A coordenação do evento em Porto Velho, pretende mobilizar cerca de 300 mil pessoas, durante o dia de hoje, se mexendo de alguma forma.

**********
 A competição é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a prefeitura.  “Em Porto Velho, o evento será aberto às 8h00, com um “aulão”, em frente ao Palácio Tancredo Neves”, sede da prefeitura.

*********
O Dia do Desafio é uma competição entre cidades que busca mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. É uma campanha mundial de incentivo à vida.
*********

Vamos praticar exercio no dia do desafio cambada!

Nenhum comentário: