quinta-feira, 29 de maio de 2014

Começa o Arraial Flor de Cacto

As festas juninas em Porto Velho começam na noite desta sexta feira 30, com a abertura do Arraial Flor de Cacto, no Campo1° de maio do bairro Caladinho Zona Sul.
Desta feita, a festa coordenada pelo folclorista Francisco Clodoaldo de Matos – Negaça, conta com o apoio da prefeitura através da Funcultural em parceria com a Federação de Grupos de Danças Folclóricas de Rondônia – Federon que vai coordenar a ordem das apresentações folclóricas durante as dez noites do evento.
A abertura contará com a apresentação dos grupos de quadrilha; Junina Estrela do Norte e Nação Caipira, as 21 e 22h00 respectivamente.
O Flor de Cacto é considerado o segundo Arraial em freqüência de público (o1° é o Flor do Maracujá) durante as festas juninas em Porto Velho, foi criado pelo então vereador Rubão Matias e há algum tempo é administrado pela Associação do bairro Caladinho.
Toda noite de acordo com programação distribuída pela Federon vão se apresentar dois grupos de quadrilhas. A programação deste final semana além dos grupos citados, dança amanhã sábado 31 as 21h00 quadrilha Unidos do Palheiral de Candeias do Jamari e as 22h00 quadrilha Flor da Primavera.
Domingo: as 21h00 Mocidade Junina e as 22h00 Triângulo.

No próximo final de semana dançam sábado dia 7 de junho Boi Bumbá Diamante Negro e domingo dia 8 Boi Bumbá Az de Ouro.

Nenhum comentário: