sábado, 31 de maio de 2014

Arrastão de S. João acontece neste domingo

Com a participação de mais de vinte grupos folclóricos, vai acontecer neste domingo 1° de junho, o “II Arrastão de São João”, uma parceria da Funcultural com a Federon de Porto Velho.
De acordo com Regulamento distribuído pela coordenação do evento, cada grupo folclórico de quadrilha, deve se apresentar com no mínimo 20 pares entre brincantes e personagens de destaque e os bois bumbas com no mínimo 20 integrantes caracterizados com indumentárias ou camisetas do grupo, além das personagens Rainha da Batucada, Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Porta Estandarte e Senhazinha.
A concentração está marcada para as 16h00 em frente ao estádio Aluizio Ferreira e o cortejo começa as 17h00 rumo ao anfiteatro da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré aonde cada grupo de quadrilha, vai se apresentar ao som de uma música (para cada grupo) apenas. “Os bois bumbas optaram por se apresentarem no dia 21 de junho na praça Aluizio Ferreira com todos os personagens caracterizados”, disse a presidente em exercício da Federon Mariluce Ferreira Gonçalves.
A ordem da formação no cortejo é a seguinte: Bois Bumbas Az de Ouro, Corre Campo, Diamante Negro, Vencedor, Tira Teima e Marronzinho e boi Manhoso.
Grupos de quadrilhas: Rádio Farol, Girassol das Três Marias, Roça é Nossa e Arrasta Pé de Matutos – Trio Elétrico – Quadrilha Juabp, Rosa de Ouro, Rosa Divina, Mocidade Junina, Triângulo, Forte Príncipe, Flor da Primavera, Nação Caipira, Unidos do Palheiral e Junina Estrela do Norte.
Folclore do Centenário
A prefeitura de Porto Velho programou um circuito municipal em comemoração ao centenário de Porto Velho com os seguintes eventos folclóricos: “II arrastão de São João”, domingo dia 1°, “Flor do Cacto” de 30/05 a 08/06, “ArraiaLeste”, no bairro JK de 13 à 21/06, “ArraiaNorte” no bairro 4 de janeiro está programado de 27 a 29/06, “Comunidade do Sertão” animará o público de 27/06 a 06/07, “Flor do Nacional” de 24 à 27/07 e o “Porto Diversidade” de 04 à 06/07.
Flor de Cacto – Programação
Neste sábado 31, vão se apresentar no Arraial Flor de Cacto os grupos de quadrilha: Unidos do Palheiral as 21h00 e Flor da Primavera as 22h00.
Domingo dia 1° - Mocidade Junina 21h00 e Triângulo as 22h00
Segunda Feira dia 2 – Forte Príncipe as 21h00 e Rosa Divina as 22h00.

Nenhum comentário: