segunda-feira, 30 de julho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA- 31.07.12



Prezados(as) Senhores(as)

**********
Visando assegurar a mais ampla participação da sociedade civil nas eleições para os Colegiados Setoriais do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), o Ministério da Cultura divulgou hoje a Portaria nº 103, que promove as seguintes alterações no Processo eleitoral do CNPC:

**********

1º) Reduz o quórum mínimo para participação de cada unidade da federação no Fórum Nacional Setorial de 15 para 5 eleitores, validamente cadastrados, por setor.

*********

2º) Possibilita o envio por via postal expressa (do tipo SEDEX ou similar), até 8 de agosto de 2012, dos seguintes documentos:

*********

Comprovação de atuação de 3 anos no setor, Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de atuação em Entidade Civil,  Currículo e Portfólio.
Os documentos deverão ser encaminhados para o seguinte endereço:

***********

Conselho Nacional de Política Cultural Esplanada dos Ministérios Bloco B – Ed. Sede CEP 70.068-900 Brasília-DF.

***********
Na oportunidade, anexamos ao presente quadro demonstrativo do número de eleitores e candidatos inscritos, com a indicação das unidades da federação que atingiram o quórum mínimo de cinco eleitores cadastrados.


**********
Alertamos para o fato de que muitos estados ainda não têm garantida sua participação nos fóruns nacionais e não têm o número suficiente de candidatos para preencher as vagas de que eventualmente disporiam conforme as regras de proporcionalidade instituídas.

*********
Sendo assim, contamos com a colaboração de Vossa Senhoria para intensificar a mobilização e divulgação desse processo eleitoral, que irá assegurar o lugar do CNPC como um importante espaço de participação social nas decisões da política cultural.

*********
Atenciosamente, João Roberto Costa do Nascimento
Secretário-Geral Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC

**********

Atenção ativista cultural de Rondônia, nosso estado é um dos que tem menos inscritos. Vamos ficar esperto, as inscrições vão até o próximo dia 8 de agosto.

***********

Aliás, a partir de hoje temos apenas oito dias para colocarmos representantes nos Fóruns Setoriais de Cultura.


*********

Vejam o quadro das inscrições de Rondônia:

*********

0 inscritos em Culturas Indígenas

********

2 inscritos em Música 

***********
0 inscritos em Artesanato

*********
2 livro, literatura e leitura

*********
Só 7 em Artes Visuais.

*********
O Teatro 9 inscritos, mas nenhum se propondo a candidato a delegado.

*********
Muito abaixo da quota mínima de 5 por delegado, poderíamos ter 3 por setorial. São 15 inscritos pra garantir essas vagas e 3 candidatos.


********
Perderemos espaço por desinteresse e desinformação.

*********
Todos conhecemos artistas com mais de 3 anos de atuação que tem a condição técnica pra preencher essas vagas por Rondônia.

*********
Vale a pena informar a amigos de outros estados do Norte. Quem conhece sabe que vai ser muita pressão em Brasília sem representantes. *Dados de 24 de julho, por estado”.

**********
Não esqueçam que até 8 de agosto podemos inscrever. Mobilizar todos os artistas e que um ajude o outro com a inscrição.


*********
Precisamos nos fazer representar em Brasília se não estaremos “fundidos” na hora da divisão do bolo.


*********
Infelizmente não posso participar por ser funcionário público, se não já estaria inscrito

*********
Se você preenche as exigências do edital não pode ficar de fora. Entra nessa pra depois não ficar reclamando que o governo não valoriza os artistas de Rondônia.

********
A Hora é agora! Opa! Essa frase esta sendo utilizada na campanha de uma coligação. Então vamos mudá-la para, Não deixar passar em branco essa oportunidade!

********
Acessa o site www.cultura.gov.br

*********
O site do Ministério da Cultura e te inscreve agitador cultural de Rondônia!

*********

Por falar em movimento cultural:

*********

Durante o Amazônia Encena na Rua representantes dos grupos (32) de teatro que participaram do Festival e do Seminário, fizeram um apelo ao público presente na penúltima noite, no sentido de abraçarem a campanha que os artistas de artes cênicas de todo o Brasil começaram a fazer cujo slogan é:

**********
“Dilma não desmonte, dialogue já”

********
Isso em relação a atual direção do Ministério da Cultura que está promovendo o desmonte de tudo que foi criado ao longo dos 8 anos do governo Lula em relação à cultura.

********

Na realidade a Ministra Ana de Holanda não ta nem aí para os movimentos culturais considerados populares como é o caso do Teatro de Rua e outros.

********
Por isso a frase: “Dilma não desmonte, dialogue já!”

********
Para finalizar quero desejar a minha querida filha Aline Menezes votos de muitas felicidades pela passagem de mais um aniversário na data de hoje. Parabéns Aline!

Nenhum comentário: