quinta-feira, 26 de julho de 2012

ENCENA NA RUA - PELAS BARBAS DO MANDI E JUIZ DA ROÇA



A noite desta quinta feira 26, está sendo considerada entre os grupos que estão participando do V Festival Amazônia Encena na Rua, como a noite dos grupos de Porto Velho, já que entre os quatro espetáculos programados, três são de grupos da capital de Rondônia:
 
As 19h00 -  Dança da Salão com D’PS Cia de Dança;
19h30 - Pelas Barbas do Mandi e Pelo Suco do Açaí - Apareceu um Palhaço Aqui com o Palhaço Sorriso da Amazônia -  Um espetáculo encenado por um palhaço, que por meio de pequenas mágicas cômicas, consegue interagir com crianças, jovens e adultos, sem perder o ritmo executando saltos mortais, dançando, ou simplesmente atuando na arte da palhaçaria que envolve todo publico.
20h30 - O Juiz de Paz da Roça com o Movimento, Arte, Pesquisa-Investigação – MAPI - O Juiz de Paz da Roça se passa, logicamente, na roça e tem apenas um ato. Conta sobre Aninha e José, que planejam se casar, mas José é capturado para tornar-se soldado contra a Revolução Farroupilha. Aninha e José fogem e se casam em segredo e o rapaz fica assim desobrigado de servir.
O grupo Locômbia de Teatro de Andanças de Boa Vista Roraima completa a programação do 6º dia do Festival Amazônia Encena na Rua apresentando as 21h30 - Mar Acá – Mitologia Latino-Americana- A peça trata da transformação cultural sofrida pelos índios, tem cunho ecológico e valoriza a diversidade cultural, através de técnicas de teatro de mímica, máscaras origami, música ao vivo e acrobacia, utilizando uma linguagem gestual.
Paralelamente à programação do V Festival Amazônia Encena na Rua, que traz a Porto Velho dezenas de espetáculos de teatro, circo e dança, realizamos com a Fundação Iaripuna a segunda edição do Seminário Amazônico de Teatro de Rua, em parceria com o SESC Rondônia e a Secretaria de Estado dos Esportes, Cultura e Lazer - SECEL, Governo do Estado de Rondônia e com apoio da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE, Ministério da Cultura e Governo Federal. a roda de debate de hoje tem como tema “O Teatro em Rede”, mediado por Lenine Alencar (AC). Amanhã acontece a última roda com o tema: “A Roda do Truque”, que será mediada pelo Patrick (RJ).
Toda a programação do Seminário, assim como do Festival Amazônia Encena na Rua, é gratuita e acontece no  Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Nenhum comentário: