terça-feira, 17 de julho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 18.07.12

Pelos corredores do prédio do relógio, sede da Secretaria dos Esportes da Cultura e do Lazer – Secel, o zum zum é sobre a festa do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********
Principalmente sobre a Virada Cultural que cuja programação está em fase de finalização e que contará inclusive com a alorada festiva , inicialmente programada para aconter as cinco horas da madrugada.

*********
Denis Carvalho responsável pelas atrações musicais que estarão se apresentando e no “frigir” dos ovos, por toda a programação, quer que a alvorada festiva aconteça as seis horas da manhã.

*********
Diz ele que cinco hora o povo em sua maioria ainda está dormingo (o que é correto)_ e por isso ta tentando convencer o secretário Chicão a começar a soltar os foguetes as seis horas.

*********
O canto Caribé uma das atrações está recebendo tratamento todo especial, pois é o autor da música sobre o centenário da Madeira Mamoré e em conseqüência vai ganhar uma banda composta de músicos de renome para lhe acompanhar durante o show do Centenário.

********
O Caribe tem uma facilidade fora do comum para criar uma letra de música sobre qualquer tema. Ô “Véi” bom de verso!

********
Apesar de na programação constar que a festa começa com a alvora festiva na madrugada do dia 1º de agosto e termina as 00h00 do mesmo dia, a coordenação está divulgando como “Virada Cultural”.

********
Em conversa com o cpoordenador Denis Carvalho ficamos sabendo que a intensão é fazer com que o governador concorde em decretar ponto facultativo no dia 2 de agosto.

*********
Se isso acontecer, vamos realmente fazer a Virada Cultural em comemoração ao Centenário da Madeira Mamoré, disse Denis Carvalho.

*********
Agora não existe ninguém mais dedicado ao Centenário da Madeira Mamoré que o secretário Franscisco Leilson Chicão.

********
Ele não para, é ligando pra um, chamando outro pra conversar, orientando oiutros como proceder na montafem da programação. É isso aí Chicão!

*********
Outro Chicão que não para é o Santos do Grupo O Imaginário.

*********
Acontece que o Festival Amazônia encena na Rua faz parte da programação do Centenário.

*********
Na realidade o Amazônia Encena na Rua abre as comemorações no dia 21 no anfiteatro da Madeira Mamoré e fica no ar até o dia 29.

**********
Nessa V versão o Amazônia encena na Rua se transforma em festival internacional.

*********
A Caixa pensou que iria deixar o Chicão e a Zaine chupando dedo e se deu mal, pois o Banco Itaú quando soube que o Banco oficial tinha abandonado o projeto, correu e assumiu o patrocínio.

*********
O certo é que o Amazônia Encena na Rua deste ano promete ser o melhor entre os melhores já apresentados.

********
Será que vamos ouvir as histórias engraçadas do “Velho Justino” ele está em Porto Velho tentando uma bhecha na programação para se apresentar. “Nem que seja no cortejo de abertura”

*********
A Rose lá de Cuiabá em enviou o seguinte:

********
A seguir alguns dos importantes usos do
Jornal:

**********

Uso doméstico:Amadurecer banana, abacate... Recolher lixo, limpar vidros. Dobradinho, serve para alinhar os pés da mesa. Embrulhar louças na mudança. Recolher a sujeira do cachorro. Forrar a gaiola do passarinho. Cobrir os móveis e o piso antes de pintar a casa. Evitar que entre água por baixo da porta. Proteger o piso da garagem quando o carro está vazando óleo. Matar moscas, baratas e demais insetos.




Na época da crise econômica, usá-lo como papel higiênico, mesmo que seja um pouco duro, atende às necessidades.

*********
Uso educativo: Bater no focinho do cachorro quando faz xixi dentro de casa.
Fazer barquinhos de papel. Arrancar um pedacinho em branco para anotar número de telefone.

*********
Usos comerciais: Alargar o sapato. Rechear bolsas para conservar a forma. Embrulhar peixes. Embrulhar pregos na loja de produtos para construção. Fazer um chapeuzinho para o pintor ou para o pedreiro. Cortar moldes para o alfaiate ou para a costureira. Embrulhar  quadros. Embrulhar flores.

********
Uso festivo: Acender a churrasqueira. Rechear caixa de presente surpresa.

*********

Outros Usos: Para os sequestradores usarem suas letras nas cartas. Fazer bolinhas para jogar nos companheiros de classe. Fazer uma capinha para o machado ou foice. Fazer proteção na cabeça para não estragar a chapinha quando estiver garoando. Nos filmes, para os bandidos esconderem o revolver.

*********
Para esconder-se atrás dele quando não quiser que te vejam. 

*********
Ah!!!!!! E por último, para ler as notícias.
Poderia dizer se você faria tudo isso com o
Tablet?

*********
Eu não creio!

*********
Hoje é o aniversário da minha netinha Natália. Parabéns!

Nenhum comentário: