quinta-feira, 12 de julho de 2012

AMAZONIA ENCENA NA RUA COMEMORA CENTENÁRIO





Pelo quinto ano consecutivo, O Imaginário traz a Porto Velho dezenas de grupos de teatro, dança e circo, que vão transformar a cidade num grande palco do Teatro de Rua. Nesta edição, a realização do Amazônia Encena na Rua é em parceria com o Sesc Rondônia e comemora o Centenário da E.F.M..M, local onde acontecerão todas as atividades do Festival.Serão 9 dias de programação diversificada, com 35 espetáculos de dança, circo e teatro de rua. Além dos grupos e companhias de Porto Velho, também se apresentam no Festival artistas da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins e Maranhão) e São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Um grupo da Venezuela completa a programação, fortalecendo o intercâmbio cultural entre os grupos e enriquecendo a pluralidade dos espetáculos.

Como na edição anterior, a abertura do Festival, no sábado (21) será marcada por um grande cortejo com todos os artistas e público. Esta cerimônia descontraída é também muito simbólica para o Amazônia Encena, pois percorre as ruas saindo da Praça das Caixas D’água até Arena Madeira Mamoré, tomando, de fato, conta da cidade. A concentração está marcada para as 18h e às 20h acontece o show musical “São Batuques”, com Beto Oscar e Helder Brandão, de Macapá.

O V Festival Amazônia Encena na Rua é uma realização do O Imaginário e Sesc Rondônia, e conta com o apoio da Fundação Iaripuna - Prefeitura de Porto Velho, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - Secel, do Governo do Estado de Rondônia e do Instituto Itaú Cultural - Intercâmbio Rumos Teatro.

As sinopses e maiores detalhes dos espetáculos, juntamente com informações sobre oficinas e o II Seminário Amazônico de Teatro, que acontece paralelamente à programação do V Amazônia Encena, podem ser encontradas no site: www.oimaginarioro.com.br.

Nenhum comentário: