sexta-feira, 24 de julho de 2020

Lenha na Fogueira - 25.07.2020


Vamos começar esta coluna parabenizando meu afilhado Marcos Rodrigues da Silva Júnior o nosso querido Juninho.
**********
Juninho que é filho do Marquinhos com a Tatiane  está completando 8 anos. Pense num garoto inteligente, entende como poucos adultos, de carreta (capacidade em toneladas, autonomia e tudo mais). História de Trio Elétrico é com ele mesmo e sobre a Banda do Vai Quem Quer sabe tudo. Parabéns Juninho.
*********
Hoje a grande pedida cultural, é a live São João do Sesc que começa às 12 horas (meio dia), direta do Sesc Esplanada.
**********
Vale salientar que as apresentações dos artistas são ao vivo. As atrações são o grupo Casca de Alho e a Banda Oxê Maninho, Quadrilha Rádio Farol, cantores Gabriel Parada e Felipe. Vamos curtir de Forró ao Funk.
*********
O mais legal, é que o Sesc vai oferecer no estilo delivery  comidas Típicas regionais como, Bolo de Milho, Mingau, Vatapá, Galinha Picante etc.
*********
Você poderá pegar ou comprar as iguarias, pela entrada da Rua Pio XII na modalidade DriveThru das 12 às 14 horas. Vamos curtir o São João do Sesc,
*********
Já amanhã, a festa fica por conta da Associação Folclórica Quadrilha Junina Rádio Farol com o concurso São João das Estrelas.
**********
A festa da Furacão do Norte está marcada para começar as 18h30, na sede da rua Jamari no bairro Pedrinhas. O concurso reúne casais de noivos de vários grupos de quadrilhas e Porto Velho que disputam a premiação de R$ 600 para o 1º lugar.
**********
Apesar, de em virtude da Pandemia o público não poder assistir as apresentações presencialmente, os casais estarão se apresentando na quadra de eventos da Rádio Farol e serão avaliados direto do estado do Piauí pelo casal  Poliana e Felipe.
**********
A Rádio Farol também estará atendendo ou comercializando, comidas típicas regionais no estilo Delivery ou então você pode ir até o local e adquirir o seu prato preferido. Vai ter vatapá, galinha picante, bolo de macaxeira, mungunzá, espetinho, tacaca e muitos outros. Domingo a partir das 18h30.
***********
Já que estamos falando de festa, a prefeitura de São Paulo adiou o carnaval que em 2021 deve acontecer no final do mês de Maio ou  no início do mês de julho.
**********
O prefeito Covas anunciou também o cancelamento de outros grandes eventos que ocorrem tradicionalmente na cidade, como a Marcha para Jesus e a Parada LGBT.
**********
Em Porto Velho como já estamos acostumados, não estamos nem preocupados, se a prefeitura vai ou não realizar o carnaval, em especial os desfiles das escolas de samba.
***********
Creio que só vamos voltar a contar com nossas escolas de samba na Passarela Edson Froes, no carnaval de 2022, quando já estivermos livres do atual prefeito.
**********
JUSTIÇA - Acho que a imprensa de Rondônia e em especial a de Porto Velho, estou me referindo da imprensa escrita, falada, televisada, virtual, remota, seja lá em que plataforma for.
**********
Deve pedido de DESCULPA ao ex-prefeito Roberto Sobrinho.
**********
Acontece que após 8 anos, a justiça declarou Roberto Sobrinho inocente de tudo quanto foi processo que estava correndo contra ele.
***********
A sentença de absolvição diz o seguinte:  Não há que se falar em caracterização de Improbidade na presente demanda. O robusto acervo probatório demonstra que os requeridos não causaram danos ao erário, ante a inexistência de fraude na execução da obra dos igarapés. Também não houve enriquecimento ilícito, tampouco ofensa aos princípios da Administração Pública.
*********
Com a justificativa acima, o Ministério Público Federal pediu o encerramento do processo contra o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, o absolvendo das acusações da Operação Endemia, ocorrida em dezembro de 2012.
***********
Só isso? O que deveria ser publicado, era uma retratação de todos os órgãos da justiça, pedindo desculpas do Roberto Sobrinho que comeu o “Pão que o diabo amassou”.
***********
Foi colocado no ridículo perante a sociedade portelense, não só ele, seus familiares também. Hoje a imprensa toda tá dizendo que foi uma injustiça e coisa e tal, mas, na época, baixou o ‘cacete’.
***********
Agora quem é que vai devolver tudo que Roberto Sobrinho perdeu, não só financeiramente, mas, psicologicamente falando.
**********
O estado lhe deve uma indenização bastante significativa e mesmo se isso acontecer, não vai cobrir um terço do prejuízo que lhe causou.
**********
Que justiça é essa, que condena antes de julgar?

Um comentário:

marco teixeira disse...

Disse tudo. Roberto Sobrinho foi vítima de uma armação com vários tentáculos. Agora, como sempre fez na história, o estado foca co cara de paisagem, sem assumir nenhuma responsabilidade. Todos sabemos da aticulaçao que estava em marcha.