sexta-feira, 3 de julho de 2020

Lenha na Fogueira - 04.07.2020


A população de Porto Velho está pior que o povo das comunidades Cariocas.
**********
Lá a população não sabe como se defender da guerra entre a Milícia e os Traficantes de Drogas que provocam a morte de inocentes, vítimas das balas perdidas.
**********
É o povo sem ter pra onde correr, no meio do tiroteio.
**********
E o que isso tem a ver com a população do estado de Rondônia e em especial da capital Porto Velho?
**********
A diferença é que em Porto Velho, o que está acontecendo, é uma GUERRA DE EGOS protagonizada pelo Governador X Prefeito.
*********
Semana passada o prefeito da capital rondoniense, Hildon Chaves utilizou tudo quanto foi meio de comunicação, acusando o governo estadual de não estar colaborando com a prefeitura, no sentido de destinar medicamentos utilizados em pacientes positivados com o coronavírus.
**********
Depois dessas acusações a Justiça chamou os dois lados para uma Audiência Publica Virtual que contou com a participação de entidades que têm a ver com o problema que provocou a Pandemia.
**********
No final da Audiência, o Magistrado que a presidiu, conseguiu que as partes entrassem num acordo e alguns municípios, em especial Porto Velho, voltasse a fase 1ª do Decreto do Governo Estadual, ou seja, que parte do comercio voltasse a ser fechado.
*********
Acontece que ontem, viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o governador Marcos Rocha desabafa e acusa o prefeito de Porto Velho, de não estar cumprindo sua parte, no combate ao novo coronavírus, por não estar cumprindo o PROTOCOLO que indica, que a prefeitura tem a obrigação de distribuir através de sua rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), e Unidades Básicas de Saúde (Posto de Saúde), o KIT com os medicamentos utilizados pelos infectados com o Coronavírus.
**********
As palavras do governador acusando o prefeito de prevaricação, quando o assunto é cuidar da saúde da população da nossa capital, são mais do que ásperas. É um desabafo de quem se sentiu traído pelo melhor amigo;
***********
Veja o desabafo do governador: “Isso aqui é um desabafo, porque acho um absurdo o que está acontecendo, o estado teve que fazer Drive Thru para poder entregar medicamentos que deveriam estar sendo oferecidos na Rede Básica de Assistência à Saúde, deveriam estar sendo oferecidos pela prefeitura de Porto Velho. Eu tenho certeza que se estivéssemos entregando medicamentos logo no início quando a pessoa apresentou sinal de gripe ou resfriado, antes mesmo do resultado do exame, entrando com os medicamentos necessários...  etc. & coisa e tal”.
**********
O governador diz com todas as letras, que a prefeitura de Porto Velho tem dinheiro para isso, ou seja, para comprar os medicamentos que formam o Kilts que está salvando muita gente.
**********
Enquanto eles brigam, o povo continua sofrendo com as baixas provocadas pela Covid 19.
*********
Ontem Porto Velho amanheceu com apenas 4 leitos de UTI disponível. No final da tarde o secretário de saúde anunciou a liberação de mais alguns leitos de UTI no Hospital de Campanha (Regina Pacis) e o índice de ocupação passou de 96% para 80%
**********
Isso quer dizer, que a população de Porto Velho a qualquer momento, se é que não já estar, pode começar a contabilizar perdas de vidas por falta de LEITOS DE UTI.
**********
Enquanto eles defendem seus EGOS o povo que se lixe...

Nenhum comentário: