terça-feira, 2 de abril de 2019

Wernher Botelho: Adeus ao ‘mago’ dos carnavais e festivais de bois


Manaus – Morreu na manhã desta terça-feira (2), na capital do Estado do Amazonas, o artista plástico amazonense Wernher Botelho. A informação foi confirmada pelos irmãos dele, Waisser e Islene Botelho, por meio de redes sociais. “Você se foi, meu irmão e vai deixar um vazio enorme dentro de mim e em minha vida”, escreveu Iselene, em sua página no Facebook.
Conhecido nacionalmente por suas criações que encantaram não apenas o Carnaval de Manaus, mas também do eixo RJ-SP, ele também foi responsável por abrilhantar as indumentárias usadas pelos itens de Garantido e Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O folclorista presidente do Boi Bumbá Diamante N egro de Porto Velho Aluízio Batista Guedes, postou nas redes sociais o seguinte:

COMO DÓI MEU CORAÇÃO!

Odeio... odeio... odeio.... A morte!
Minha saudade será eterna pois nem um luto nessa vida será suficiente.
Como expressar em palavras aquilo que os meus olhos derramam em lágrimas, como expressar em palavras a dor que faz o meu coração quase parar de bater nesse momento. Você se foi, meu irmão, e vai deixar um vazio enorme dentro de mim e em minha vida.
Não sei se algum dia a minha vida voltará a ser o que era. Você leva uma parte grande da minha alegria de viver, das minhas recordações de infância, dos momentos mais felizes da minha vida ao seu lado. Você é o nosso caçula, o artista da família, o cara das mãos mágicas, que amava a sua arte, trabalhando dia e noite, o cara humilde, temente a Deus, devoto de N.S.de Auxiliadora.
Você foi um pai presente na vida de meus dois filhos, dando amor, carinho, me ajudando a criá-los. Nada que eu venha a fazer de agora em diante me trará plenitude, pois sempre faltará você para celebrar comigo.
Meu irmão amado, não consigo acreditar que você partiu, tão cedo, com tanta vitalidade! Tento não deixar a revolta tomar conta de mim, tento mentalizar nesse momento imagens bonitas e coisas boas, pois quero que você receba de mim as melhores energias, mas não consigo controlar a minha tristeza! Minha revolta, a minha dor.
Meu irmão, eu sei que você agora vai para um lugar melhor mais bonito do que este mundo perverso, mas me dói pensar que não terei mais você perto de mim. Olhe por nós, meu irmão amado, para que nós possamos encontrar a paz e a serenidade necessárias para lidar com a sua ausência daqui pra frente.
Leva contigo o meu amor eterno e o meu abraço muito forte! Olha por nós, pois estaremos sempre nos lembrando de você. Pelo filho maravilhoso que você foi pra nossa mãe, um irmão de coração tão bondoso, do tio amado, do primo querido e do amigo de sempre. Eu te amo, meu irmão. Eu te amo tanto Wernher. Não se preocupe mano, eu vou cuidar de nossa mãe pra você. Oh ! Deus como dói, como dói

Nenhum comentário: