quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 19-08-11

Lenha na Fogueira


O leitor Gerson Maia Gomes de Guajará Mirim, postou um comentário muito interessante sobre os bastidores dos bois de Guajará Mirim. Acompanhe:




O boi Malhadinho saiu vitorioso do Duelo na Fronteira. Vale salientar que a vitória deve-se a um grupo de pessoas "torcedores", que dão praticamente seu sangue para que este evento aconteça, são elas que ninguém faz uma menção, que queimam os dedos com cola, a vista com solda, perdem roupa que foi manchada com tinta, faltam ao trabalho, largam os filhos, tudo pelo amor ao boi,

***********
Não existe festival sem torcida, sem artesão e auxiliar de modo geral. Quero parabenizar o Presidente Peta, não pela condução, mas, pela cabeça fria como lidou com os problemas, sua esposa guerreira.

**********
Luiz na condução da galera, Jacaré nas finanças, Meire Gundim que confeccionou dois lindo vestido para a Sinhazinha, a turma do barracão das alegoria, e o mestre Dorico, que é muito criticado, porém o fator tempo foi seu maior inimigo, tenho certeza que fez o melhor.

*************
Por fim, todos que direta ou indiretamente fizeram acontecer este festival. Meu abraço a todos da Nação Vermelha guerreira que merece todo nosso respeito e admiração.

*************
Não poderia deixar de citar o nome do Dr. Luiz uma das cabeças mais sensatas deste festival, meu abraço Dr.

**************

Da mesma forma a Nação Azul e branca. Parabéns pela Vitória.

***********
Valeu Gerson Maia Gomes de Guajará Mirim!

************
Já com o sono mais ou menos recuperado, após nove dias fazendo a cobertura do Festival de Guajará Mirim e dormindo sempre após as três da madrugada, voltamos nossas baterias para os acontecimentos culturais de Porto Velho.

*********
Por exemplo: Hoje 19, no Mercado Cultural acontece o show musical de um dos melhores compositores de samba da atualidade Toninho Geraes.

**********
Toninho que se apresentou ontem num dos bares mais famosos da Lapa o “Carioca da Gema”, saiu direto para o aeroporto e deve desembarcar em Porto Velho hoje às 11h.

**********
O Show do Toninho Geraes acontece dentro do Projeto do Ernesto Melo “A Fina Flor do Samba”. Os sambistas “pratas” da casa, começam a se apresentar as 20h

********
Já o Toninho Geraes está marcado para começar a cantar, as 22h. Quem está proporcionando esse espetáculo musical de graças para os amantes do samba, são Antônio Neto e o Ernesto Melo que correram atrás de apoiop cultural e conseguiram da Secel através do secretário Chicão, da Iaripuna via Tatá, e Mega Veículo, além dos deptadis estaduais, Euclides Maciel, Epifâmia Barbosa e Zequinha Araujo, além da Semed.

**********
Lembra daquele samba: Já tive mulheres, de várias idades, de todas as cores etc & tal? É do Toninho Geraes. Me Leva, Ô vento me leva pra ela, sucesso na voz do AGP também é do Toninho Geraes assim como tantos outros.

***********

Vamos lá curtir esta noite maravilhosa de samba bom!

********

Outra boa notícia, é sobre o Projeto Cinco e Meia do Bubu Johnson que vai ter sua primeira apresentação nessa nova versão no final deste mês.

**********
Tudo por conta do governo estadual através da Secel do Chicão.

*********

Outra boa notícia, essa para os compositores, é que o SESI abriu inscrição para o seu Festival de Música.

**********
Quem vence a etapa de Rondônia do Festival de Música do Sesi representa o estado nacionalmente. No primeiro, uma composição nossa ficou em 4º lugar no Festival Nacional e meu filho Silvio José ganhou o troféu de melhor interprete nacional de música inédita. Como depois da nossa vitória Rondônia não ganhou mais nada, vou tentar classificar uma música para nos representar nacionalmente.

**********
Ta na hora, vou convidar minha “nega” para juntos, curtirmos o show do Toninho Geraes no Mercado Cultural.

Nenhum comentário: