terça-feira, 2 de agosto de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 03.0811

Lenha na Fogueira

Por falar em arraial. O 15º Flor de Candeias, está “bombando”. A secretária Patricia botou pra quebrar ao levar o Arraial para o Complexo Beira Rio.

**********
Quanto aos grupos folclóricos, nem se discute, pois no Flor do Candeias acontece o Festival “Tira Teima” entre os 12 melhores grupos de quadrilhas do Flor do Maracujá.

************
O negócio é tão ferrenho que alguns grupos de quadrilhas estão refazendo as alegorias para utilizar no Festival de Candeias do Jamari.

**********

O bicho começa a pegar de verdade, a partir de hoje com a apresentação da Juabp e A Roça é Nossa que se apresenta amanhã, apesar de constar duas vezes na programação.

**********
Amanhã quinta feira é a vez da Rosa de Ouro também,

*********
Girassol das Três Marias 2ª no Flor do Maracujá se apresenta sexta feira.

*********
E a Rádiom Farol 4ª colocada no Flor do Maracujá se apresenta sábado e diz que vai desbancar as que ficaram na sua frente na classificação do Flor do Maracujá.

*********
Segunda feira passada se apresentou: Quadrilha Flor da Primavera que só não foi melhor porque sua coordenação achou de colocar um música do Chiclete com Banana (puro carnaval) em CD, quando tinha uma banda muito boa tocando para a quadrilha dançar com os cantores Clemerson Pedrosa, Mariana Arruda e o tecladista Frank.
**********
O outro grupo da noite de segunda feira foi o quadrilhão “Arrasta Pé de Candeias” com um tema sobre Chico Mendes.

**********
Não é porque o grupo é de Candeias não, mas, deve ficar entra as cinco melhores, pois fez uma ótima apresentação. Valeu Cezar.

*********
Enquanto isso em Guajará Mirim o secretário da Secel Francisco Leilson Chicão, visitou o barracão do Malhadinho o boi azul.

**********
A diretoria do azul do bairro 10 de Abril ofereceu laudo almoço que foi servido na residência do diretor conhecido como Sula.
*********
A turma do boi azul já estava meio invocada com Chicão porque há alguns dias ele esteve em Guajará Mirim visitou o barracão do Flor do Campo e não foi a sede do Malhadinho.

**********
Ao tomar conhecimento da “invocação” Chicão aproveitou a operação “Aciso” que o governo estadual promoveu na Pérola do Mamoré no final de semana e correu para o barracão do Malhadinho onde foi recebido com loas de boas vindas pelo presidente Peta e sua diretoria. Agora tá todo mundo visitado!
**********

Por falar em Duelo na Fronteira! Na última sexta-feira do mês de julho, dia 29, Dayna Gomes completou mais uma primavera. Como a data coincidiu com período de muito trabalho em seu ateliê de indumentárias folclóricas, Dayna Gomes (esposa de Ednart Gomes), que é a responsável pela criação e confecção das fantasias de várias tribos e itens do bumba de Tamandaré, transferiu a festinha que comemorou seu aniversário para último domingo, julho, 31. Parabéns Dayna!

Nenhum comentário: