Lenha na Fogueira
O interessante é como determinadas pessoas e empresas tratam o patrimônio público em Porto Velho.
*********
*********
“Acontece, alertou Bebel, que o secretário Chicão acabou de ligar comunicando que uma Pá Carregadeira está quebrando a calçada do prédio”.
*********
Imediatamente fomos para lá onde já estava o Chicão e o dono da Pá Carregadeira que explicou que sua empresa “Linhares” não sei o que, havia sido contratada pela prefeitura para adequar o calçamento do centro de Porto Velho a legislação que defende os direitos dos portadores de necessidade especial.
********
Tudo bem! Ninguém é c
**********
Isso quer dizer, que para se mexer num prego é necessário a autorização do IPHAN.
*********
Se o Chicão não chega mais rápido, a máquina (Trator) teria destruído a escadaria que dá acesso ao prédio e mais a escadaria é parte do projeto arquitetônico do prédio.
**********
O operador do trator, coitado, pago para executar o serviço, não estava nem aí, levantava a Pá e descia com toda força possível, quebrando tudo que encontrava.
********
Assim foi parte da calçada e os tubos condutores de água.
*********
E até parte do asfalto da avenida Farquar.
*********
Mais falta de conhecimento histórico da nossa cidade impossível.
**********
O cara para defender o dele e receber ou pedir um aditivo o mais rápido possível não quis nem saber se aquela calçada pertencia a um prédio tão importante para a nossa história.
*********
O pior foi que a prefeitura não se deu ao trabalho de pelo menos comunicar com antecedência, ao secretário da Secel que seria preciso quebrar a calçada para promover a tal adequação.
*********
Tenho certeza também que o IPHA não foi comunicado. A empresa tá lá na Sete de Setembro quebrando tudo que encontra pela frente, sem querer saber se pertence ou não ao patrimônio histórico da União.
*********
Por solicitação do Chicão pararam de quebrar a calçada da Secel, mas, ontem pela manhã estavam quebrando a calçada da Praça dos Engraxates que alguns desinformados insistem em chamar de praça dos Ex Combatentes.
*********
Com certeza hoje vão quebrara a calçada do prédio do Correio.
********
Já disse que não somos contra a medida da prefeitura em adequar ou corrigir o calçamento de Porto Velho, porém não preciso colocar uma Pá Carregadeira de alta potencia quebrando tudo que encontra pela frente.
**********
É preciso respeitar a nossa história. É preciso respeitar o nosso patrimônio histórico!
*********
Um dia é o Artur Quintela insinuando coisas ou confundido “Alho com Bugalhos”
*********
No outro é o Linhares destruindo, assim como aconteceu com o Mercado Municipal (hoje Cultural), nosso Patrimônio Histórico.
*********
Assim não tem “de beradeiro” que agüente.
*********
Para aliviar a minha dor!
*********
To indo assistir o primeiro show musical do novo Projeto Cinco & Meia.
********
Vamos curtir a voz maravilhosa da Elisa Cristina, “Com beira, na beira do Rio Madeira”.
**************
EXPOSIÇÃO
Red Margot e as andorinhas
O vermelho representa o momento feliz pelo qual a artista está passando
A artista plástica Margot Paiva recebeu a imprensa, autoridades e convidados na noite da última quarta feira 24, na Galeria Afonso Ligorio da Casa da Cultura Ivan Marrocos e apresentou sua mais
O escritor e turismólogo Anchieta i convidado pela artista, para fazer a apresentação da exposição fez breve relato da trajetória da Margot: “Artista rondoniense reconhecida em nosso meio, com seis premiação no Salão de Artes de Rondônia – SART, apresenta sua série vermelha”. Segundo Margot a cor vermelha foi à maneira que encontrou para expressar a amizade, paixão, o paladar, o coração e a fraternidade. “O vermelho representa o momento feliz pelo qual estou passando”, disse Margot.
O artista plástico, poeta e ator Bototo apresentou a performance “A poesia continua...” recebendo calorosos aplausos.
O visitante que for a Galeria Afonso LIgório entre os dias 24 de agosto e 19 de setembro, vai se deslumbrar com telas e instalações que mostram a felicidade atual da Margot. Enquanto admiramos as telas todas com base em vermelho, apreciamos algumas instalações que lembram o revoar das andorinhas, procurando abrigo na fiação elétrica e postes do centro de Porto Velho. “Isso nos leva à década de sessenta quando ficávamos na varanda tropical do Porto Velho Hotel apreciando o revoar das andorinhas num espetáculo maravilhoso”, disse a professora Yedda Bozarcov. Os jornalistas Euro Tourinho e Ciro Pinheiro também elogiaram a preocupação da artista em contar através das instalações para a juventude, momentos vividos pelos habitantes da Porto Velho de antigamente. “Quantas vezes fomos vítimas das titicas das andorinhas”,lembrou Ciro Pinheiro.
O secretário da Secel Francisco Leilson Chicão aproveitou a solenidade, para anunciar, que a realização do Salão de Artes de Rondônia – SART em 2012 já está garantida. “O governador Confúcio Moura é sensível aos movimentos culturais e assim sendo, aprovou a realização do Sart no próximo ano”.
A exposição Red Margot fica na Casa da Cultura Ivan Marrocos até do dia 19 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário